Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
– Desenvolver competências pessoais, sociais e emocionais, em especial competências de comunicação;
– Aprender a gerir o medo e a ansiedade de falar em público;
– Conhecer e aplicar boas práticas de comunicação não verbal.
1. Os desafios da comunicação de ciência em público.
2. Da estrutura base à estrutura avançada.
3. A narrativa científica, as técnicas de retórica e a arte de contar histórias.
4. O medo e a ansiedade de falar em público.
5. A comunicação não verbal e a performance do orador.
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Os formandos serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos. Os parâmetros de avaliação são os seguintes: Domínio dos Conteúdos (25%) / Generalização dos Saberes (25%) / Sentido de Responsabilidade (20%) / Participação (15%) / Relacionamento Interpessoal (com formador e colegas) (15%). Os formandos são avaliados de 0 a 20 valores em cada um destes itens e a Apreciação Global resulta da média ponderada dos itens anteriores.





