Coaching + PNL

Webstudy

REF: 11982 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

O Coaching é uma ferramenta preponderante de desenvolvimento e de gestão do comportamento humano. Tem como objetivo levar o indivíduo ao estado desejado, através de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na melhoria de resultados.
É um processo de desenvolvimento de competências que recorre conhecimentos e ferramentas de variadas áreas do conhecimento como as Neurociências, a Gestão, Inteligência Emocional, a Programação Neurolinguística (PNL), a Gestão de Recursos Humanos, a Psicologia, Sociologia, entre outras.
Enquanto fenómeno à escala mundial, o Coaching é uma filosofia de vida, um processo de desenvolvimento contínuo, e de aprendizagem que produz mudanças positivas e duradouras. Pode ser utilizado para benefício próprio, ou como como forma de melhorar resultados de outros através de uma metodologia de melhoria comportamental que reflete a sua influência através da manifestação de recursos e de potencial para definir objetivos e alcançar metas, solucionar problemas e produzir um crescimento contínuo, maximizando resultados pessoais e profissionais.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


. Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para o uso do Coaching;
. Integrar o desenvolvimento pessoal e a Programação Neurolinguística na prática do Auto-Coaching;
. Experienciar técnicas de Coaching;
. Proporcionar um autoconhecimento potenciador de opções, ação e resultados para que viva esta fase de vida em toda a sua plenitude.


Módulo I – História e Evolução do Coaching
Coaching vs. Outras Profissões de Ajuda
Filosofia, história evolução e definição de Coaching
Processo de Coaching
Papel do Coach e do Coachee
Coaching nas Organizações (coaching executivo, o gestor enquanto coach)
As diversas vertentes do Coaching

Módulo II – Programação Neurolinguística
Coaching e PNL
Modelo de PNL
Como surgiu a PNL
Abordagens do PNL
Pressupostos do PNL
Roda da Vida e suas variantes
Crenças e desconstrução de crenças
Hierarquia de valores e Alinhar Valores
Os Valores nas instituições
Emoções e identificação de emoções
O poder da Perceção
Sistemas de Representação
Âncoras de Evolução

Módulo III – Comunicação e Desenvolvimento Interpessoal
Condicionamentos e linguagem Positiva
Perguntas Eficazes
Tipos de perguntas
Metáforas
Feedback
Feedback Sandwich
Escuta Ativa
Rapport
Linguagem Corporal – Posturas de Poder

Módulo IV – Definição de Objetivos e Metas
Objetivos e a sua importância no processo de Coaching
Traçar objetivos e metas
Chave para atingir objetivos realizáveis
Os objetivos e as organizações
Modelos para traçar objetivos
Modelo de Autocoaching
Círculo de influência
Código de ética na prática do Coaching

Módulo V – Casos Práticos



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar