Descrição
Tipologia 1.08 Empregados
Empregados e/ou Desempregados NDLD
Zona Norte e Centro
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de técnicas básicas de modelação e renderização.
Desenvolver nos formandos as competências básicas à criação de modelos 3D, animações simples, e manipulação de materiais e texturas.
Navegação básica na interface e no 3D Viewport.
Manipulação dos painéis de Interface do Blender.
Introdução à modelação 3D e aos modos de Interação no Blender.
Modos de Interação:
– edit mode, object mode, inserção de objetos, manipulação da geometria, extrudir, escalar e mover faces, vértices e arestas.
Materiais e Texturas num Modelo 3D:
– Como funcionam os Materiais no Blender 3D,
– Como combinar materiais com texturas, criação de novos materiais.
Sistema PBR na criação de materiais e texturas dinâmicas dentro do Blender.
Introdução ao diffuse map, normal map, displacement, roughness, metalness.
O que é o Principled BSDF.
Sistema de Partículas:
– Emission e Hair.
– Quais são as diferenças, e potenciais usos dos sistemas de partículas.
Modelação Low Poly com recurso a Snap, Modifiers e Curvas Bezier.
Snap (íman), Modifiers array’s, curvas bezier e Nurbs para criação de geometria.
Low Poly no passado e Low Poly atualmente.
Modifiers: interface, tipos gerais de modifiers: Mo dify.
Generate, Deform, Simulate.
Posicionamento de Camera no Blender: Align View,
Posicionamento com Constraints, Track to, Posicionamento com Constraints e Empty’s.
(Nota: curso com base na UFCD 10431)
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Avaliação formativa/contínua
Avaliação sumativa
Plataforma SIGO