Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Este curso pretende contribuir para o desenvolvimento de competências relacionadas com a identificação e avaliação das dificuldades de aprendizagem das crianças, tendo em vista a adopção, o mais precoce possível, de medidas educativas que proporcionem uma aprendizagem inclusiva. Visa ainda a adopção de uma visão integrada dos processos de aprendizagem, desde o ensino pré-escolar até ao final do 3º ciclo do ensino básico .
A frequência deste curso proporciona-lhe os conhecimentos necessários para empreender, com confiança, a avaliação psicológica das crianças que apresentem dificuldades de aprendizagem, assim como compreender e aplicar as medidas de Educação Inclusiva que constam no Decreto-lei nº54/2018.
5 – Formação a distância (outros)
O Certificado de Participação é atribuído aos formandos que não pretendam ser sujeitos à avaliação das aprendizagens.
O Certificado de Formação é atribuído aos formandos que realizam a avaliação das aprendizagens com aproveitamento. Esta é obrigatória no percurso de Pós-graduação modular.
Em ambos os casos, a assiduidade tem de ser igual ou superior a 90% da carga horária total.
Acreditação Pela Ordem Dos Psicólogos
A obtenção dos créditos (13,5) na especialidade geral de Psicologia Clínica e da Saúde e da Psicologia da Educação e Necessidades Educativas Especiais atribuídos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses é exclusiva aos psicólogos inscritos na OPP (membros efetivos e estagiários) e requer aproveitamento na avaliação das aprendizagens.
A obtenção dos créditos é válida apenas para ações frequentadas a partir da data do despacho de acreditação da ação formativa pela OPP. Não tem efeito retroativo.
A Formação Ispa observará o previsto na lei de proteção de dados pessoais (Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu de 26 de abril de 2016, com execução assegurada pela Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto).