Atendimento e Serviço ao Cliente

CCIPD – Câmara do Comercio e Industria de Ponta Delgada

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Descrição


Localidade
Ponta Delgada




Data Início
29/01/2025




Data Fim
31/01/2025




Cronograma




Observações




Inscreva-se



Colaboradores das empresas com responsabilidades no atendimento e contato com clientes.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



Atendimento e Imagem Empresarial.
Atendimento Telefónico: personalizado, eficaz e de qualidade, garantindo a fidelização.
Clientes difíceis existem também ao telefone.
Atendimento e Vendas: comunicação positiva para o fecho da venda- persuasão e argumentação.
Atendimento Presencial: postura, ritmo e dinâmica.
Comunicação assertiva, motivação e trabalho de equipa.
Reclamações e Imagem Empresarial.
Gestão de reclamações: técnicas, postura, legislação e tratamento.
Satisfação do cliente e excelência no atendimento.
Dinâmica final.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação da ação contempla:
Avaliação formativa, contínua (que assenta na observação de comportamentos e na aquisição conhecimentos.
Avaliação de reação/qualidade da formação: avaliação da ação pelos formandos; avaliação da ação pelo formador;
Avaliação de impacto na empresa (inquérito enviado posteriormente, 3 a 4 meses após o términus da formação e direcionado à chefia direta do formando).


Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.


 

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