Atendimento e Qualidade de Serviço

EIC

REF: 30939 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Promover nos participantes a aquisição de uma consciência profissional de responsabilidade e importância relativamente ao seu papel ativo na construção da imagem da organização no geral e dos seus produtos e serviços em particular;
Promover nos participantes a melhoria do autoconhecimento e do autocontrolo, enquanto competências fundamentais da sua ação profissional;
Promover a aquisição de uma consciência e atitude profissionais mais sofisticadas, capazes de impulsionar transformações positivas no desempenho quotidiano das funções;
Promover a aquisição de competências comportamentais e de comunicação que potenciem o desenvolvimento pessoal e a acção profissional, nomeadamente no âmbito da relação com os clientes.


1. Profissionais e amadores

Quem são os clientes?
O que é o profissionalismo
Ser profissional no atendimento!
Construir a eficácia da relação com o cliente

2. Determinantes psicológicas e processos mentais com impacto no atendimento

Gerir os quadros de referência na comunicação
Aprender a pensar: auto controlo e treino comportamental
As implicações na qualidade de serviço

3. Atitudes de comunicação

Escolher as atitudes de comunicação
Gerir a comunicação
As atitudes de comunicação e a qualidade de serviço

4. Técnicas de comunicação no atendimento

Controlar o comportamento dos outros: comportamento gera comportamento
Fazer perguntas
Escolher comportamentos: orientação comportamental para garantir a qualidade de serviço

5. Comunicação não-verbal

Quando o seu comportamento fala tão alto que não se consegue ouvir a sua voz
Controlar posturas e gestos
A comunicação não verbal e a qualidade de serviço



4 – Formação a distância – E-learning (individual)



Para emissão de certificados de formação profissional na plataforma SIGO, os formandos deverão obter uma classificação igual ou superior a 50% na avaliação sumativa e deverão ter uma assiduidade igual ou superior a 75%.

Para os formandos que não cumpram estes requisitos serão emitidos certificados de participação nos módulos frequentados.


 

Partilhar