Assertividade e Gestão do Stress na Manutenção (Online)

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Objetivos Gerais:

No final do Curso, os formandos deverão ser capazes de:

Compreender os desafios da organização do trabalho e do stress que regem o dia a dia das organizações.
Compreender os erros cometidos pela falta de planeamento
Identificar fatores, ações e técnicas de gestão de situações potencialmente stressantes
Objetivos específicos:

Identificar estratégias e técnicas de comunicação assertiva, que permitam ao participante ser eficaz e eficiente na sua comunicação em situações potencialmente stressantes.
Tipos de assertividade e técnicas construtivas de diálogo.
Saber dizer “não” de forma construtiva.
Aferir a importância da análise das prioridades
O que é prioritário, urgente e importante
Urgência e emergência.
Como ganhar tempo com a matriz de Eisenhower no dia a dia de um técnico de manutenção de instalações elétricas.
Identificar os desperdiçadores de tempo
Aferir a importância de controlar e/ou eliminar os desperdiçadores de tempo
Definir stress: Tipos de stress – Eustress e distress
Fatores indutores de stress e manifestações de stress num técnico de manutenção elétrica.
Estratégias para lidar e/ou evitar o stress


1.Comunicação positiva: tipos de assertividade e técnicas construtivas de diálogo.

Saber dizer “não” de forma construtiva.
2.Princípios da organização do trabalho

Método ABC e matriz de Eisenhower (tarefas Urgentes e importantes, tarefas Urgentes e Não Importantes, tarefas Não Urgentes e Importantes e tarefas Não Urgentes e Não Importantes) e método GTD.
Desperdiçadores de tempo e plano de ação para ultrapassar
3.Gestão do stress

Tensão negativa e stress– Quais as diferenças?
Eustress e distress
Fatores stressantes, quantitativos e qualitativos do stress
Plano de ação para evitar o stress
4.Boas práticas e melhoria continua



3 – Formação a distância – E-learning (turma)




 

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