463/FD – Gestão de Marketing e Gestão de Clientes nas Orgs. Desportivas

Conclusão

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



a. Conceitos de marketing estratégico, operacional, relacional e digital;
b. Princípios fundamentais do marketing no desporto e principais tendências/inovações;
c. Definição de estratégias de marketing;
d. Estudos e análises de mercado;
e. O marketing-mix e a atitude de marketing;
f. Política e definição de preço de produtos e serviços;
g. Etapas na elaboração do plano de marketing;
h. Posicionamento e segmentação do negócio;
i. O ciclo de vida de um produto e/ou serviço desportivo;
j. A importância dos novos produtos/serviços para a cadeia de valor do negócio;
k. Estratégias de CRM na relação com o cliente (gestão da relação com os clientes);
l. Análise dos canais de marketing/comunicação digital;
m. A gestão da equipa comercial;
n. Angariação de contactos/prospects;
o. A comunicação nas vendas;
p. O processo de venda;
q. Análise das personalidades dos prospects (DISC);
r. Estratégias e técnicas de retenção de clientes;
s. Estratégias no fecho de venda.



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


? No final da formação, será realizada uma averiguação de conhecimentos, de carácter obrigatória (que poderá ser de âmbito de aferição em formato de teste ou de realização de documento/trabalho final).
? A classificação final na ação resultará da média ponderada, numa escala percentual (0 a 100%), tendo em conta a ponderação em cada atividade prática, que deverá ser realizada no final de cada módulo;
? Reserva-se o direito do formador em aferir outras metodologias de avaliação, que não as mencionadas, dando conhecimento desse facto aos formandos, no início de cada módulo;
? O aproveitamento é obtido através de uma classificação final igual ou superior a 50%;
? É obrigatório o cumprimento da assiduidade em 50% das sessões síncronas;
? Os trabalhos propostos pela equipa e-formativa deverão ser realizados na íntegra e entregues nos momentos indicados, sendo que a sua não realização ou entrega resultará na impossibilidade de avaliação e certificação do e-formando.


? Emissão de certificado de formação profissional (com menção qualitativa e quantitativa) a todos os e-formandos que concluírem a ação de formação com aproveitamento;
? Creditação do IPDJ em 10 uc’s para renovação de títulos profissionais de TEF e DT;


 

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