289/FD – Novas Tecnologias da Formação

Conclusão

Partilhar

Descrição


Localidade
Aveiro




Data Início
21/10/2023




Data Fim




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Localidade
Coimbra




Data Início
30/10/2023




Data Fim




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Localidade
Tavarede




Data Início
20/10/2023




Data Fim




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Localidade
São João de Lourosa




Data Início
20/10/2023




Data Fim




Cronograma




Observações




Inscreva-se



As novas tecnologias da aprendizagem vieram transformar a forma como o processo pedagógico/formativo se desenrola. O e-learning é uma modalidade de ensino a distância que, ultrapassando barreiras espaciais e temporais, possibilita, com o apoio de recursos didácticos construídos ou organizados para o efeito, proporcionar uma acção pedagógica de sucesso e adaptada à actual sociedade da informação.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Reconhecer as tecnologias em geral e o e-learning em particular como ferramentas actuais de aprendizagem;
Dominar a terminologia relacionada com a formação a distância; Compreender e aplicar teorias e modelos na concepção e/ou utilização de recursos e ferramentas em ambientes tecnológicos de aprendizagem;
Seleccionar, utilizar, desenvolver, dinamizar e avaliar plataformas de gestão de aprendizagem (LMS);
Analisar, conceber, desenvolver, implementar e avaliar conteúdos para e-learning.


Módulo 1. O e-Learning e as Tecnologias de Aprendizagem(4h)
Módulo 2.Tecnologias e Ferramentas do e-Learning(3h)
Módulo 3. e-Learning: Protocolos e Sistemas de Aprendizagem (3h)
Módulo 4. b-Learning: Modelo Misto de Aprendizagem (2h)
Módulo 5. Sistemas de Gestão de Aprendizagem (LMS)(4h)



3 – Formação a distância – E-learning (turma)



No final do curso será emitido um certificado de Formação Profissional a todos os participantes que o concluírem com aproveitamento.
Os critérios serão definidos pelo eFormador, contemplando referenciais base como: presença síncrona/assíncrona de 80% da acção formativa e participação em actividades de debate e de aplicação de conhecimentos.
Todos os módulos do curso são realizados em metodologia síncrona/assíncrona (a distância/e-Learning).


 

Partilhar