11/F – Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001

Conclusão

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Descrição

“A norma ISO 9001 constitui uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.
A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.
Porque a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade deve ser um processo credível e transparente, a APCER disponibiliza um Guia Interpretativo dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008, promovendo a divulgação e adopção de boas práticas de Gestão da Qualidade.

Um Sistema de Gestão da Qualidade Certificado pela APCER permite, entre outros aspectos:
– Satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização mas também a competitividade e o desenvolvimento sustentável;
– Assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencie a dinâmica da melhoria contínua;
– Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;
– Evidenciar a adopção das mais actuais ferramentas de gestão;
– O acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes;
– Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço.” (fonte: www.apecer.pt)

A grande importância da certificação da qualidade ISO 9001:2008 para qualquer empresa dá-se pelo diferencial de qualidade, que permite abirar as postas do mundo globalizado para as empresas certificadas, uma vez que, ao adquirirem produtos ou serviços desta empresa o consumidor tem a certeza que existe um sistema confiável de controle das etapas de desenvolviemento, elaboração, e entrega do produto/serviço provido de um tratamento formalizado com o objectivo de garantir os resultados.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Saber construir o Sistema de Gestão da Qualidade na sua organização, de acordo com as orientações e os requisitos da Norma ISO 9001:2008
Desenvolver o respectivo processo de pedido de Certificação.


Módulo 1 – Sistema de Gestão da Qualidade, segundo o Referencial 9001:2008
Módulo 2 – Identificar e caracterizar a estrutura documental do SGQ
Módulo 3 – Implementar o Sistema de Gestão da Qualidade
Módulo 4 – Monitorizar a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Ao avaliar ao nível da ação de Formação procura-se trabalhar fundamentalmente segundo três orientações:

– Avaliação Diagnóstica
– Avaliação da Aprendizagem
– A reação/satisfação da formação.


Certificado de Formação Profissional, de acordo com legislação em vigor.


 

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