Você já deve ter ouvido falar que se a sua empresa quer estar preparada para o futuro e se manter relevante no mercado, o Marketing Digital é a porta de entrada. Isso porque amanhã, quem não estiver no digital praticamente não existirá. Pode soar um pouco extremo, mas a verdade é que a internet e as redes sociais mudaram as regras do jogo para muitas pessoas, incluindo os seus clientes.
É exatamente esse o motivo do Marketing Digital ser tão importante nos dias de hoje. Principalmente depois da pandemia, os hábitos de consumo das pessoas sofreram mudanças radicais. Um outro ponto importante é que essas mudanças impactam muito além da preferência de compra, mas também alteram como as pessoas encontram e se relacionam com as marcas.
Por isso, para entender como as ferramentas do Marketing Digital podem ajudar a sua empresa a se manter relevante no futuro bem próximo, continue a leitura desse artigo até o final.
Como o Marketing Digital pode te ajudar a manter uma presença online relevante
Em primeiro lugar, é preciso entender a importância de manter uma presença digital relevante e que se conecte com seus clientes. Além de ser essencial demonstrar a sua autoridade na área para atrair cada vez mais consumidores interessados na sua solução, outro aspecto muito importante é fidelizar seus clientes atuais.
É por isso que, na corrida do Marketing Digital, quem sai na frente pode até levar vantagem, mas o fator que vai determinar o sucesso é uma estratégia digital bem desenhada e voltada para o cliente. E o primeiro passo para isso é entender as necessidades e problemas dos seus consumidores.
Por exemplo, o relatório eEbit Webshoppers de 2021 mostra que o número de consumidores online aumentou 40% em 2020. Se não bastasse, essa tendência continuou no ano seguinte, onde houve um novo crescimento de 31% apenas nos 6 primeiros meses de 2021.
Além da análise da importância das vendas online para as empresas, podemos também observar um outro insight interessante desses dados: com mais pessoas passando tempo online, é muito provável que o primeiro ponto de contato delas com a sua marca seja o site da sua empresa.
Muito mais do que um cartão de visitas, através do Marketing Digital, o seu site pode se transformar em uma engrenagem de atração e geração de leads — ou pessoas interessadas — para o seu negócio. Isso inclui o desenvolvimento de textos persuasivos, conteúdos que gerem valor para o seu público, soluções técnicas e toda a parte visual.
Sem falar na estratégia por trás para amarrar todos esses aspectos e apresentar uma jornada diferenciada para o seu cliente, desde o primeiro contato até o pós-vendas. Siga a leitura para entender como tudo isso é feito na prática.
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