Contratar as pessoas ou agências adequadas para completar determinadas funções é uma componente chave do crescimento empresarial. Muitas vezes as empresas têm pessoas qualificadas para ocupar vários cargos, no entanto, necessitam de realizar outsourcing para poderem beneficiar completamente de uma estratégia eficaz.
Atualmente o crescimento no digital é crucial para qualquer empresa. Para ajudar ao crescimento empresarial é importante ponderar a contratação de uma agência de SEO.
De modo a melhorar as classificações de pesquisa de uma página web, uma agência de SEO executa a otimização de motores de pesquisa empregando estratégias e práticas de otimização on-page e off-page. O SEO trabalha para aumentar a visibilidade de uma empresa em motores de busca como Google, e para enviar visitantes-alvo para o seu website.
Descubra mais sobre tudo o que uma agência de SEO pode fazer pela sua empresa e como a contratação da mesma maximiza a sua presença no digital.
O que é uma agência de SEO e o que faz?
O seu website deve ser criado com a intenção de atrair clientes interessados em saber mais sobre os seus bens ou serviços, ou seja, o seu público-alvo. Se isto não se verificar, poderá haver um problema com o conteúdo ou estrutura das suas páginas web. Os motores de busca e os utilizadores não irão compreender o seu conteúdo e o que o seu negócio faz e é nestas condições que deverá procurar ajuda de uma agência de SEO.
Há inúmeros fatores que contribuem para uma determinada página se situar no topo dos resultados da pesquisa dos motores de busca. Uma agência de SEO utilizará estes fatores como diretrizes para aumentar a classificação da sua página web nos motores de busca. Algumas das funções das agências de SEO ajudam-no a obter:
• Excelente experiência de utilização de página
• Backlinks de qualidade que apontam para o seu website
• Uma estrutura de links internos organizada
• Conteúdo útil que apresenta informação fiável
• Imagens otimizadas
• Meta data otimizada
Para além das bases de benefícios que pode conseguir através da contratação de uma agência de SEO, as suas funções não terminam aqui, pois são responsáveis por realizar regularmente as seguintes análises e otimizações para assegurar o bom desempenho da sua página web através da análise das pesquisas e conversões.
Quando contratar uma agência de SEO, pode beneficiar das seguintes tarefas:
• Pesquisa de palavras-chave e recomendações de conteúdo
• Auditorias de links
• Monitorização de links
• Análise e otimização do código e estrutura do website
• Análise e otimização do conteúdo do website
• Análise e otimização da taxa de conversão
• Otimização do código e estrutura do website
• Otimização de fatores off-page
Fonte: https://www.semanariofelgueiras.pt/2023/03/01/maximize-a-sua-presenca-digital-o-que-uma-agencia-de-seo-pode-fazer-por-si/