Impacto das Formações Profissionais no Número de Desempregados

Em Portugal, o número oficial de desempregados, em janeiro de 2021, encontra-se nos 398 mil, no entanto estima-se que o número real de desempregados no território nacional esteja próximo de meio milhão. Esta diferença surge pelo crescente número de indivíduos inscritos nas formações do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Como tal, estes 100 mil indivíduos não entram para as estatísticas do nível de desemprego e estão, cada vez mais, a aderir a formações que os permitem aprofundar os seus conhecimentos teóricos e práticos de modo a conseguirem definir um caminho de maior sucesso no mundo do trabalho.

 

É do conhecimento público que a pandemia tem causado efeitos nefastos na vida das pessoas e o desemprego tem vindo a crescer como consequência dos tempos em que vivemos. A cada dia que passa, a probabilidade de certos negócios não conseguirem subsistir aumenta e é de extrema importância que existam opções, como as formações, que possibilitem todos aqueles que se veem à procura de um novo emprego de obterem maior conhecimento sobre uma determinada área de trabalho.

 

Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/detalhe/formacoes-profissionais-reduzem-numero-de-desempregados-em-100-mil

Partilhar