O marketing digital tem ganho cada vez mais espaço como ferramenta para os negócios que pretendem inovar e comunicar com os seus clientes, de forma ativa e inspiradora.
Agora, os produtos estão expostos 24h por dia e ao alcance de qualquer um por um simples e rápido clique no ecrã do telemóvel.
As empresas que se adaptam corretamente a estas mudanças conseguem manter-se fortes perante a concorrência e visíveis no meio da vasta oferta que presenciamos na internet. Recorrer a uma boa agência de SEO, especialista em marketing e transformação digital de um negócio, pode ser uma maneira de garantir que cada empresa é alavancada de forma personalizada gerando os resultados ideais.
Com mais de metade da população do planeta a aceder à internet diariamente, é compreensível que a tecnologia de comunicação online tenha ganho exponencial importância. Deixamos-lhe neste artigo algumas estratégias no âmbito da transformação digital que podem ajudar a sua empresa a crescer.
Marketing digital: estratégias para alavancar o seu negócio
Podemos arriscar dizer que atualmente, ter um espaço online é mais importante e rentável do que ter um escritório ou uma loja física.
Num mundo cada vez mais digital é essencial estar ao alcance dos seus clientes via internet. Esta é uma recomendação que parece óbvia, mas a verdade é que muitas empresas continuam a resistir à revolução tecnológica, seja por receio de que as coisas não corram bem ou por apego aos meios tradicionais.
Conscientes disto, sabemos que é preciso coragem e sobretudo confiança em bons profissionais da área, para dar este passo.
Transformação digital de uma empresa
Realizar a transformação digital de uma empresa significa fazer um processo de reestruturação em que a tecnologia é colocada como elemento central, de modo a ampliar o alcance, melhorar o desempenho e otimizar resultados.
Este processo deve ser feito internamente, por um lado, no sentido de digitalizar o máximo de tarefas possível reduzindo o tempo de trabalho para cada uma, e de fora para dentro, aproveitando o máximo de recursos que a tecnologia dispõe.
Cada vez que acedemos à internet estamos automaticamente a produzir dados direcionados para uma nuvem virtual chamada cloud.
Devido ao enorme volume de dados que geramos por dia e à forma como estes são inteligentemente armazenados, começa a ser criada uma pegada digital que reflete quem somos online, os nossos gostos e hábitos de compra gerais.
É deste enorme volume de informação que as empresas podem e devem tirar partido para responder às exigências dos consumidores, saber o que andam a dizer sobre a marca e perceber a concorrência, por exemplo.
Redes sociais
Para além de um website e uma loja online, é crucial estar presente nas redes sociais com a comunicação certa para o seu público-alvo.
Esta estratégia fomenta a proximidade e boa relação com os seus clientes e permite uma presença e exposição da marca ao mundo a tempo inteiro, atraindo potenciais clientes.
Marketing de conteúdo
Esta é uma técnica para educar, nutrir e reter clientes, aumentar leads e prospetar redes de interação através da criação de conteúdo relevante.
É importante perceber que tipo de conteúdo interessa mais ao seu target e agir conforme isso, para que o budget seja aplicado o mais certeiramente possível.
A publicidade em websites é uma boa aposta. Para além de haver uma segmentação do público através da escolha estratégica do site em que é colocada, é menos dispendiosa do que a publicidade que passa na televisão ou está em outdoors.
O marketing digital permite sempre a redução de custos em relação aos métodos tradicionais e a capacidade de calcular o ROI (Receita por Custo).
Como as ferramentas para obter dados atuam de forma precisa, também a análise e o cálculo dos esforços de marketing conseguem ser exatos e minuciosos.
Agora que está a par dos benefícios que a transformação digital do seu negócio e o marketing digital podem trazer à sua empresa, entre em contacto com uma agência SEO que os implemente e aplique da melhor maneira.