Para muitos educadores o Marketing tem uma conotação negativa que não combina com um produto tão nobre como a educação. Nós, profissionais de Marketing, muitas vezes somos vistos como um profissional que quer vender um produto de qualquer maneira, não se importando com aspectos importantes como a condição do consumidor e com a qualidade do produto. Alguns gestores educacionais que não tem familiaridade com o Marketing, acham que essa atividade não é compatível com a Educação ou que o Marketing deve ser introduzido de forma muito sutil, quase que passando despercebido.
You may also like
Cinco anos após o lançamento do livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital, Philip Kotler — economista americano conhecido como o “pai do [...]
A IDC indica que, nos últimos anos, o segmento de martech focado nas PME tem visto uma maturação de ofertas dos fornecedores. [...]
O e-mail marketing continua sendo uma ferramenta fundamental para as empresas que desejam gerar vendas online todos os dias, ao contrário do […]
Este artigo trata da importância da Comunicação Integrada de Marketing, suas definições, ferramentas e objetivos, tendo como foco uma visão holística, estratégica [...]