Para muitos educadores o Marketing tem uma conotação negativa que não combina com um produto tão nobre como a educação. Nós, profissionais de Marketing, muitas vezes somos vistos como um profissional que quer vender um produto de qualquer maneira, não se importando com aspectos importantes como a condição do consumidor e com a qualidade do produto. Alguns gestores educacionais que não tem familiaridade com o Marketing, acham que essa atividade não é compatível com a Educação ou que o Marketing deve ser introduzido de forma muito sutil, quase que passando despercebido.
You may also like
O guia definitivo da escolha de nichos e segmentação de mercado, selecione seu micro-nicho corretamente e comece com o pé direito. Segmentar […]
Marketing multicanal se refere à prática de interagir com clientes usando uma combinação de canais de comunicação diretos e indiretos – websites, [...]
“Esta é uma das conclusões de um estudo desenvolvido pelo IPAM – The Marketing School, que inquiriu mais de 500 gestores de […]
O Marketing B2B (Business to Business) tem um amplo leque de recursos e alternativas para ser explorado. Muitos destes recursos passam pelas […]