Parafraseando o americano Vernon Law, jogador de beisebol, o problema da experiência é que o teste prático ocorre antes da aula. Ou os alunos passam horas incontáveis dentro de salas de aula adquirindo conhecimento que só será aplicado alguns anos mais tarde (se é que algum dia será aplicado) ou são submetidos a testes antes de terem tido a oportunidade de aprender aquilo que é necessário. Não seria muito melhor que adquirissem o conhecimento em tempo real, quando e onde precisassem dele?
You may also like
Por Catarina Alves Ribeiro, CEO da Brainding Ao longo dos anos, assistimos a um trabalho notório de neurocientistas que têm vindo a [...]
Formações devem ser vistas como uma fonte de lucratividade sempre na perspetiva de investimento e não de gasto. Ao investirmos em pessoas, [...]
A saúde é a grande preocupação de todos, razão mais do que suficiente para que a boa gestão do setor seja vista [...]
Na sequência da colaboração encetada entre o SPGL e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa que deu origem ao […]