Do marketing digital aos chefs, são estes os perfis mais procurados no turismo

Competências digitais são das mais procuradas pelos empregados do turismo, que se viram “forçados” a reinventarem-se em resposta à pandemia. Chefes de cozinha estão também entre os mais desejados.

 

marketing

A crise pandémica obrigou o turismo a reinventar-se, o que resultou numa mudança dos perfis de trabalhadores mais procurados. Hoje, e de acordo com o Guia do Mercado Laboral da Hays, as competências digitais ganharam especial destaque, perspetivando-se “algum aumento salarial” nesta área, tendo em conta a escassez de profissionais com estas características. Ainda assim, há posições mais tradicionais que continuam a ser difíceis de preencher: os chefes de cozinha estão, por isso, entre os profissionais mais procurados do setor.

 

“O setor do turismo e lazer foi um dos mais afetados pela pandemia. A conjuntura instalada forçou o setor a adaptar-se à nova realidade para poder sobreviver e dar resposta às novas necessidades dos consumidores, nomeadamente manter e estabelecer serviços à distância“, começa por sublinhar a Hays, em comunicado divulgado esta quinta-feira. Segundo a recrutadora, as empresas tiveram, assim, de fazer investimentos em novas áreas, “levando à necessidade de recrutar agora perfis com outras competências técnicas, nomeadamente na área digital“.

Daí que os perfis com funções de marketing digital, “com conhecimentos em CRM” (isto é, em gestão do relacionamento com os clientes), sejam agora dos mais procurados pelos empregadores turísticos. É “uma nova tendência”, frisa Andreia Fernando, section manager da Hays Portugal. “Minimizar as barreiras que se fizeram sentir pela Covid-19 é o principal foco e, com isso, surge a necessidade de ter uma

Partilhar