Descrição
Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 9º ano ou desempregados com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de competências especificas em gestão do stress profissional.
O Stress
Conceito de stress
Fatores de risco: emocionais, sociais, organizacionais
Sinais e sintomas
Consequências negativas do stress
Medidas preventivas
Técnicas de controlo e gestão de stress profissional
Como lidar com situações de agonia e sofrimento
Técnicas de auto-proteção
As emoções
Conceito de emoção
Características fisiológicas, cognitivas e comportamentais das emoções
Estratégias de gestão das emoções
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.