PNL

40.00

CMJP

REF: 10912 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Atualmente a sociedade valoriza a eficiência e a competitividade. Neste sentido, é fundamental que os indivíduos estejam preparados com ferramentas que lhes permitam atingir o sucesso em todas as áreas da sua vida.

O programa deste curso é especialmente concebido para quem deseja triunfar e libertar-se daquilo que o impede de vencer.

Neste âmbito, a Espaço Diálogo – Projectos de formação S.A. pretende que os formandos aprendam a desfrutar cada momento como único e proporcionar-lhes um contacto com as mais recentes metodologias de sucesso.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


? Capacitar o participante a usar estratégias básicas da PNL para reconhecer e utilizar estilos diferentes de comunicação; assim como, compreender as possibilidades da PNL na transformação de situações e comportamentos indesejados;
? Aprender a comandar o seu cérebro e a programar a mente para o sucesso


? O que é PNL
? As características de uma mente de sucesso
? Definição de objetivos
? Como o nosso cérebro processa informações
? Rapport / Criação de empatia e Confiança
? Como acompanhar e conduzir uma conversa de forma harmoniosa
? Sistemas representativos de linguagem
? Como funciona o seu cérebro e o cérebro do seu interlocutor
? O poder da sua mente inconsciente
? Sub-modalidades (a estrutura do pensamento)
? Pistas oculares (como o seu cérebro se organiza)
? Acuidade Sensorial e Excelência pessoal
? Linguagem e resultado
? Âncoras (Criar estados de excelência como segurança, confiança, motivação, coragem, etc.)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


O objetivo do curso é o aperfeiçoar de conhecimentos e comportamentos que evidenciem a aquisição de competências técnico-pedagógicas e relacionais, pelo que o sistema de formação/aprendizagem está alinhado com os objetivos gerais do curso.

A avaliação da aprendizagem prevê o recurso a um conjunto diversificado de técnicas e instrumentos utilizados nas modalidades de auto-avaliação e hetero-avaliação e em vários momentos a saber:

O Curso inicia-se por uma avaliação diagnóstica com base em critérios definidos pelo formador e pelo Departamento de Projetos de Formação.

No decorrer do curso o formador utiliza as seguintes técnicas e instrumentos:
? Testes de auto-diagnóstico em diversas áreas – comunicação, motivação, emoções, liderança, conflitos;
? Escalas de observação;
? Trabalhos de grupo e individuais;
? Apresentações orais;
? Auto-avaliações – em que o formador procede igualmente a uma avaliação individual e de grupo.

O formador procede à integração dos vários contributos e aplica os critérios definidos em termos construtivos, reforçando as competências reveladas e aconselhando sobre áreas que necessitem de desenvolvimento.

No final da formação os formandos e a formadora preenchem um inquérito de satisfação que é alvo de análise pelo Departamento de Projetos de Formação da Espaço Diálogo.



 

Partilhar