Espanhol Iniciação – Nível A1

Webstudy

Partilhar

Descrição

Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é, depois do mandarim, a segunda maior língua do mundo em relação ao número de falantes nativos. Além disso, o espanhol é o segundo maior idioma de comunicação internacional, atrás apenas do inglês.
Importante para a cultura, negócios e política, a língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial e cada vez mais desperta o interesse de quem deseja aprender uma segunda língua.
O curso de Espanhol Iniciação pretende desenvolver conhecimentos da língua espanhola, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível A.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.


Módulo I – Apresentar-se
As saudações e despedidas formais e informais
Apresentação pessoal
Alfabeto
Presente dos verbos irregulares ser, llamarse, tener
Pronomes interrogativos
Profissões/ocupações
Números de 1 a 10
Verbos regulares no presente (-ar, -er, -ir)
Fazer uma reserva de um quarto de hotel
Cultura hispânica: os países e os hispânicos

Módulo II – Falar de outras pessoas
A família
Características físicas e psicológicas
Adjetivos possessivos
Verbo gustar no presente
Pronomes demonstrativos
Escrever um anúncio
Descrever uma empresa
Apresentar-se formalmente
Cultura hispânica: família e festas familiares

Módulo III – Alimentar-se
Os alimentos e hábitos alimentares
Artigos definidos e indefinidos
Expressar gostos e falar de frequência
Uso de diminutivos
Números até 1000
Pesos e medidas
Verbo parecer no presente
Tipos de comidas e formas de comer
Organização de eventos
Cultura hispânica: a gastronomia

Módulo IV – Localizar-se nas ruas
A cidade
Descrever um bairro, os arredores
Uso de hay/está(n), mucho/muy
Pedir e dar direções
Estabelecimentos públicos e comerciais
Verbos irregulares ir, seguir, hacer
Preposições com meios de transporte
Números ordinais
Chamar a atenção e dar informações
Localizar-se num centro comercial
Cultura hispânica: um passeio por Madrid

Módulo V – Falar de ações quotidianas
Verbos de ação quotidiana e as partes do dia
Verbos irregulares com ditongo E>IE, O>UE e os reflexivos no presente
As horas
Os dias da semana, os meses e as estações
As preposições com as expressões de tempo
Verbos ir a / pensar / querer + infinitivo
O tempo livre – ficar com amigos
Escrever um e-mail para descrever um dia de férias
Cultura hispânica: festas na Espanha e no México



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar