Certificação para a utilização do DisUTAD

0.00

Utad

REF: 15825 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No âmbito desta formação pretende-se que médicos veterinários com experiência prévia em imagiologia e ortopedia adquiram competências para a utilização correta do distrator da anca DisUTAD, com o fim de poderem recolher dados que serão utilizados no âmbito do projeto Dys4Vet. No final da formação os formando vão ficar certificados para realizar radiografias em distração utilizando o DisUTAD.


Teórica (3h)
1- Displasia da Anca – 45 minutos (MG)
2- Lassitude Articular – 45 minutos (MG)
3- Radiografia em Distração – DisUTAD- 45 minutos (MG)
4- Projeto Dys4Vet, SAPOIM, Plataforma Dys4Vet – 45 minutos (MG, SA, PL)

Prática (5h)
– decorre no CAMV de cada formando. Cada formando terá que radiografar 5 casos diferentes, 3 vezes cada animal usando o DisUTAD e submete as radiografias via plataforma para análise (essencialmente para avaliar qualidade técnica e repetibilidade) (Formadores MG e SA)

MG- Mário Manuel Dinis Ginja (UTAD)
SA- Maria Sofia Alves Pimenta (UTAD)
PL- Pedro Leite (Neadvance)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Os formandos devem assistir à componente teórica da formação, que deverá ser realizada em horário pós-laboral por forma a facilitar a frequência dos profissionais médico-veterinários. Serão realizadas avaliações à qualidade das radiografias executadas por cada formando. O formando será aprovado se tiver frequência teórica e as radiografias obtidas de distração da anca com o DisUTAD tiverem qualidade técnica e repetibilidade.



 

Partilhar