0704 – Atendimento – Técnicas de Comunicação N4 A1

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os/as formandos/as de conhecimentos teórico-práticos, na área do Turismo e Lazer, no que respeita às técnicas de comunicação no atendimento.


Etapas do atendimento
Acolhimento
– Diferentes tipos de contextos
– Diferentes tipos de públicos
– Características essenciais do atendedor
– Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
– Escuta ativa
– Alinhamento com o contexto organizacional
– Resolução / Encaminhamento da situação
– Despedida
Regras do atendimento presencial e telefónico
Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
Facilitadores de comunicação



3 – Formação a distância – E-learning (turma)



Os/as formandos/as obtêm no final da ação, o Certificado de Formação, ao abrigo da Portaria Nº. 283/2011 de 24 de Outubro, emitido através da Plataforma Sigo, desde que concluam com Aproveitamento. Considera-se que os/as formandos/as são aprovados/as, quando se verifique cumulativamente: Assiduidade obrigatória de 95% e Avaliação positiva. Em casos excecionais, em que o/a formando/a ultrapasse o limite de faltas previsto na legislação aplicável, atendendo os devidos motivos, pode a Equipa Pedagógica reunir e decidir aplicar um recurso pedagógico de recuperação, para que o/a participante possa concluir a formação e obter o respetivo Certificado.


 

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