Descrição
O Programa Formações Modulares Certificadas 2030, parte do Programa PESSOAS 2030, é uma iniciativa destinada a adultos que visa aprofundar as suas competências profissionais e promover a conclusão de qualificações incompletas. Este programa oferece formações de curta duração, adaptadas às necessidades e disponibilidade dos adultos, com o objetivo de melhorar a empregabilidade e a adaptação às mudanças tecnológicas e organizacionais
Documentos a inserir na área reservada em Meus Documentos:
Ficha de inscrição
Cartão de cidadão traçado para efeitos de inscrição na formação
Estrangeiros: terão de ter autorização de residência
Comprovativo de morada (Site finanças)
Certificado de habilitações reconhecido em PT
Comprovativo de conta bancária IBAN nominal (terá de ter o nome do/a formando/a)
Situação face ao emprego:
Empregado: Declaração da entidade patronal a atestar que o (a) formando(a) é Colaborador(a) da empresa, identificando o horário de trabalho (MODELO AIDA CCI)
Desempregados – Declaração de Inscrição no IEFP
Trabalhadores por conta própria: Declaração de início atividade; Recibo de Vencimento com data anterior ao início de cada UFCD;Declaração do horário de trabalho (modelo AIDA)
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Caracterizar a importância estratégica da organização e gestão de compras
Descrever as fases para a implementação de um processo de procura e seleção de potenciais fornecedores.
Caracterizar o processo de estabelecimento de parcerias.
Utilizar sistemas de encomendas.
Âmbito e importância da organização e gestão de compras
Acesso a mercados externos
Desenvolvimento de relações e projetos com fornecedores
Ligação a outras funções
Procura e seleção de fornecedores
Fase – deteção da necessidade
Fase – Identificação de potenciais fornecedores
Classificar e selecionar fornecedores
Estabelecimento de relações
Parcerias estratégicas
Razões (drivers) da parceria
Facilitadores (drivers) da parceria
Sistemas de encomenda
Sistemas hierárquicos de reposição de stocks
Sistemas de apoio à tomada de decisão
Avaliação e melhoria do sistema de encomendas
Visualizar o programa em: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/10323
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Avaliação que tem por função servir de base de decisão sobre a certificação final:
– Com aproveitamento ou Sem aproveitamento, em função do(a) formando(a) ter ou não atingido os objetivos da formação.
– Avaliação formativa, realizada ao longo das sessões
– Avaliação sumativa, utilizando os seguintes recursos: questionários / trabalhos de grupo
Certificado SIGO – taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária total