UFCD 8511 Organização e gestão das compras

Aida

REF: 31152 Categorias: , ,
Partilhar

Descrição


Localidade
Suçães




Data Início
27/02/2025




Data Fim
11/03/2025




Cronograma




Observações




Inscreva-se



O Programa Formações Modulares Certificadas 2030, parte do Programa PESSOAS 2030, é uma iniciativa destinada a adultos que visa aprofundar as suas competências profissionais e promover a conclusão de qualificações incompletas. Este programa oferece formações de curta duração, adaptadas às necessidades e disponibilidade dos adultos, com o objetivo de melhorar a empregabilidade e a adaptação às mudanças tecnológicas e organizacionais

Documentos a inserir na área reservada em Meus Documentos:

Ficha de inscrição
Cartão de cidadão traçado para efeitos de inscrição na formação
Estrangeiros: terão de ter autorização de residência
Comprovativo de morada (Site finanças)
Certificado de habilitações reconhecido em PT
Comprovativo de conta bancária IBAN nominal (terá de ter o nome do/a formando/a)

Situação face ao emprego:
Empregado: Declaração da entidade patronal a atestar que o (a) formando(a) é Colaborador(a) da empresa, identificando o horário de trabalho (MODELO AIDA CCI)

Desempregados – Declaração de Inscrição no IEFP

Trabalhadores por conta própria: Declaração de início atividade; Recibo de Vencimento com data anterior ao início de cada UFCD;Declaração do horário de trabalho (modelo AIDA)


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Caracterizar a importância estratégica da organização e gestão de compras
Descrever as fases para a implementação de um processo de procura e seleção de potenciais fornecedores.
Caracterizar o processo de estabelecimento de parcerias.
Utilizar sistemas de encomendas.


Âmbito e importância da organização e gestão de compras
Acesso a mercados externos
Desenvolvimento de relações e projetos com fornecedores
Ligação a outras funções
Procura e seleção de fornecedores
Fase – deteção da necessidade
Fase – Identificação de potenciais fornecedores
Classificar e selecionar fornecedores
Estabelecimento de relações
Parcerias estratégicas
Razões (drivers) da parceria
Facilitadores (drivers) da parceria
Sistemas de encomenda
Sistemas hierárquicos de reposição de stocks
Sistemas de apoio à tomada de decisão
Avaliação e melhoria do sistema de encomendas

Visualizar o programa em: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/10323



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Avaliação que tem por função servir de base de decisão sobre a certificação final:
– Com aproveitamento ou Sem aproveitamento, em função do(a) formando(a) ter ou não atingido os objetivos da formação.
– Avaliação formativa, realizada ao longo das sessões
– Avaliação sumativa, utilizando os seguintes recursos: questionários / trabalhos de grupo


Certificado SIGO – taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária total


 

Partilhar