Descrição
Empregados do Setor privado
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Identificar e aplicar métodos e conceitos de modelação em 3D.
Desenvolver modelos e ambientes, mecânicos e orgânicos, para integração em produtos multimédia.
Definir os métodos e conceitos de texturização.
Conceber modelos 3D fotorealistas aplicando corretamente as técnicas de mapeamento de materiais e
texturas.
Modelação
Espaço 3D – Coordenadas XYZ e UV
Metodologia e conceito de trabalho
Apresentação básica da interface (principais janelas/editores)
Estrutura de um projecto
Hierarquias, nodes, atributos e conexões
Settings básicos
Introdução aos tipos de objectos
– Nurbs curvas e superfícies
Polígonos
– Subdivision Surface
Diferenças Básicas Nurbs x Polígonos
Ferramentas de Modelação Nurbs (linhas curvas superfícies)
Ferramentas de modelação poligonal
Sculpting Modeling (formas orgânicas)
Ferramentas de edição
Ferramentas avançadas (Boleans, Measure Tools, Bevels e Rounds, etc.)
Aplicação de Materiais
Preparação para texturização (texturização básica)
Shading e texturização
UV Mapping
Sistemas de coordenadas UV e sua parametrização
Projection Mapping
Sistemas de projeção de texturas
Introdução ao Shading Network
– Materiais e texturas
Edição e atribuição/HyperShade
– Mapas de texturas
Construção de Networks de materiais e texturas
Conexões entre texturas e modificadores
Aplicação de máscaras
Bump Map e Displacement Maps
Produção de Shader Networks compostos
Layered Textures e Layered Shaders / utilização de Máscaras
Parametrização de atributos
Nodes especiais
Partículas e texturização
Ferramentas de edição, construção de Shading Networks
Projecto de criação e implementação de animação dos ambientes e modelos 3D desenvolvidos em modelação shading e
texturização
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
Avaliação formativa/contínua
Avaliação sumativa
Plataforma SIGO