IATF 16949:2016 – Qualidade e Melhoria Contínua na Indústria Automóvel e as Core Tools (ONLINE)

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Descrição


Localidade
Sala Virtual




Data Início
07/05/2024




Data Fim
16/05/2024




Cronograma




Observações




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Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


No final da ação os formandos deverão ser capazes de:
1. Conhecer os princípios e boas práticas consideradas na IATF 16949, implicações e benefícios da sua implementação;
2. Compreender os pontos comuns e diferenciadores da IATF 16949 relativamente à ISO 9001:2015;
3. Definir e implementar um sistema de gestão da qualidade segundo o referencial da indústria automóvel e requisitos específicos de clientes do setor.


OBJETIVOS E PRINCÍPIOS DA IATF 16949: ENQUADRAMENTO HISTÓRICO E EVOLUTIVO DO REFERENCIAL
REQUISITOS IATF 16949:2016 – ANÁLISE DE REQUISITOS NO CONTEXTO DA IATF 16949:
– Contexto da Organização
– A análise de contexto organizacional, expectativas das partes interessadas e pensamento baseado no risco
– A abordagem de processos: conformidade de processos e de produto;
– Liderança
– Planeamento e abordagem da gestão do risco e oportunidades à luz da IATF 16949:2016 (incluindo as medidas preconizadas pela IATF e OEMs em 2020)
– Suporte
– Operacionalização
– Avaliação do desempenho
– Melhoria
PRINCIPAIS FERRAMENTAS (METODOLOGIAS) DA INDÚSTRIA AUTOMÓVEL (CORE TOOLS):
– Vantagens da adoção das Metodologias e Práticas recomendadas pela IATF 16949 (APQP – Advanced Product Quality Planning, Planeamento Avançado da Qualidade do Produto)
– PPAP (Production Part Approval Process), Processo de Aprovação do Produto
– 8D (Eight Disciplines of Problem Solving e 5 Why’s)
– FMEA (Failure mode and effects analysis), Análise modal de falhas e efeitos
– Plano da Qualidade
PRINCIPAIS ETAPAS NO PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DA IATF 16949 (INTRODUÇÃO ÀS REGRAS IATF)
EXERCÍCIOS E CASOS PRÁTICOS



5 – Formação a distância (outros)


Avaliação contínua, através de indicadores como participação, interesse demonstrado, capacidade de aprendizagem.
Provas e/ou trabalhos propostos pelo formador e realizados no decorrer da formação.


É emitido um Certificado de Frequência de Formação Profissional.


 

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