Descrição
Reiki é um sistema de cura energética que utiliza a imposição das mãos para curar e transmitir energia universal. O Reiki harmoniza todos os aspetos do nosso ser – físico, mental e espiritual. Inicia ou acelera processos de cura e harmoniza as disfunções que possamos ter. Além do aspeto terapêutico, o Reiki também é uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e evolução, pois ajuda-nos a evoluir como indivíduos, encontrando a felicidade e a paz interior.
O segundo nível de Reiki é mais um passo na jornada da autodescoberta, onde se irá trabalhar a transformação em nós. Neste nível os formandos recebem três símbolos de Reiki, que são as ferramentas para que a energia atue numa dimensão mais profunda e ampla. Serão também desenvolvidas as técnicas tradicionais e perspetiva terapêutica de cuidar o outro como também, a aprendizagem de enviar Reiki à distância.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Possibilitar a continuidade do estudo do Reiki, com inclusão de novas técnicas e símbolos que permitem aumentar a capacidade de cura e o envio da energia a pessoas que não estejam fisicamente presentes.
Módulo I – Iniciação ao Reiki II
Introdução à Anatomia
Os Símbolos de Reiki (o que são, para que servem e como desenhá-los)
. Cho Ku Rei
. Sei He Ki
. Hon Sha Ze Sho Nen
Módulo II – Código de Ética Profissional
Código Deontológico
Códigos da Prática Profissional
Responsabilidades do Terapeuta
Módulo III – Aprofundamento dos Cinco Princípios de Reiki
Elevação da Consciência
Reflexões de Aprofundamento aos Cinco Princípios
Módulo IV – Protocolo de Aplicação de Reiki
Preparação do Espaço (tratamento a outros/autotratamento)
Preparação do Terapeuta
A Sessão
Módulo V – Técnicas de Reiki Nível II
Técnica de Respiração Tibetana
Técnicas de Reiki Presenciais
Técnica de Envio de Reiki à Distância
Módulo VI – Tratamentos
Sintonização: Prática Meditativa
Autotratamento com os Três Símbolos
Módulo VII – Demonstração
Exercícios Práticos
4 – Formação a distância – E-learning (individual)
A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
• TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
• PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
• AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.