Vendas Consultivas

CCIPD – Câmara do Comercio e Industria de Ponta Delgada

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Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



Competências comportamentais nas vendas
Discussão de 8 comportamentos fundamentais num bom vendedor
A importância da confiança nas vendas
Como lidar com objeções
Técnicas para enfrentar situações de objeção por parte dos clientes
Análise e debate dos 85 tipos de objeções comuns nas vendas e exercícios de treino para as enfrentar

O que é a venda consultiva?
Apresentação do conceito
As 3 regras de ouro no relacionamento comercial
Táticas de negociação
Debate sobre várias táticas de negociação que o vendedor deve interiorizar e treinar para que passem a ser naturais no seu comportamento de venda

As fases da venda
3.2 Apresentação sucinta das fases da venda
Prospeção – Qualificação – Planeamento
Objeções – Fecho – Cobrança

A Argumentação de venda
Check-lists com tópicos para preparar a argumentação de venda




A avaliação da ação contempla:
Avaliação formativa, contínua (que assenta na observação de comportamentos e na aquisição conhecimentos.
Avaliação de reação/qualidade da formação:
-avaliação da ação pelos formandos;
-avaliação da ação pelo formador;
Avaliação de impacto na empresa (inquérito enviado posteriormente, 3 a 4 meses após o términus da formação e direcionado à chefia direta do formando).


Para efeitos de certificação, são considerados com aproveitamento os formandos que cumpram cumulativamente, 90% de assiduidade da formação e o critério da Avaliação da Ação.


 

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