Descrição
Apesar dos progressos alcançados nas últimas décadas, no que respeita à qualificação dos portugueses, persiste ainda uma grande carência ao nível da educação, formação e qualificação da população ativa em geral, fenómeno que limita o potencial de inovação e competitividade da economia em Portugal.
Pretendemos, portanto, através da presente formação aumentar a base formativa qualificante dos formandos e promover a empregabilidade da população ativa, designadamente dos empregados (incluindo aqueles que se encontram em risco de perda de emprego) e desempregados, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
– Definir uma estrutura coerente para um site multimédia em HTML.
– Reconhecer a necessidade de um layout intuitivo e ajustável a diferentes condições de visualização.
– Utilizar as ferramentas de controlo da estrutura do site, utilizando um editor WYSIWYG de HTML.
– Identificar a sintaxe dum documento HTML.
– Utilizar as diferentes formas de estruturação do layout gráfico de um site.
– Introduzir elementos multimédia
– Alterar elementos de apresentação (CSS), e respetivas formas de ligação aos documentos HTML.
– Noções básicas sobre sítios na Internet
o Criação de documentos HTM
– Estrutura de uma página
o Hiperligações
o Introdução às folhas de estilos
o Inserção de imagens
o Criação de rollovers
o Importação de conteúdos
o Camadas o Formulários
o Criação de modelos
o Elementos multimédia
o Publicação e teste do site
3 – Formação a distância – E-learning (turma)
AVALIAÇÃO FORMATIVA OU CONTÍNUA
A avaliação formativa ou contínua permite obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas.
Critérios de avaliação formativa:
– a participação e motivação;
– a aquisição e a aplicação de conhecimentos;
– a mobilização de competências em novos contextos;
– o trabalho em equipa/grupo;
– a adaptação a uma nova tarefa;
– a pontualidade e assiduidade.
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Qualificações que descrimina a(s) unidade(s) de formação de curta duração concluída(s) com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável.
O Certificado será imitido de acordo com a Portaria nº 474/2010 de 8 de julho, a qual estabelece o modelo de certificado de formação profissional que, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, aprovado pelo Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de dezembro, se destina a certificar a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação certificada inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.