UFCD 9214 Marketing Digital

Aida

REF: 22039 Categorias: ,
Partilhar

Descrição


Localidade
Plataforma Teams




Data Início
19/09/2023




Data Fim
10/10/2023




Cronograma




Observações




Inscreva-se




Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.


1-Internet e os canais de distribuição
Business to business – B2B
Business to consumer – B2C
One to one – O2O
Business to administration – B2A
2 – Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
O papel do website no marketing digital
Desenvolvimento e manutenção de páginas web
Arquitetura de informação
Usabilidade
Planeamento de um Web Site
E-commerce
3 – Tecnologias de informação e a relação com o cliente
A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
O novo consumidor digital
Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
4 – E-consumidor
Características
Tendências de consumo
Hábitos de consumo nas plataformas digitais
Processos de decisão de compra
Satisfação dos e-consumidores
5 – E-marketing
Conceito e evolução
Fundamentos do e-marketing
Vantagens da interne t para os consumidores
Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
Customer relationship management (CRM)
6 – E-commerce
7 – Conceito
Motivações para a adesão ao e-commerce
Fatores de sucesso



6 – Formação em B-learning (turma)


Avaliação que tem por função servir de base de decisão sobre a certificação final:
– Com aproveitamento ou Sem aproveitamento, em função do(a) formando(a) ter ou não atingido os objetivos da formação.
– Avaliação formativa, realizada ao longo das sessões
– Avaliação sumativa, utilizando os seguintes recursos: questionários / trabalhos de grupo


Certificado SIGO – taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária total
Horário: 1ª sessão: 19:30-22:30 e as restantes: 19:00-22:00
Local de realização – Instalações da AIDA CCI (ZI Taboeira, Aveiro)

Documentos necessários:
Ficha de inscrição
Cartão de cidadão traçado para efeitos de inscrição na formação
Certificado de habilitações
Comprovativo de conta bancária IBAN
Empregados por conta de outrem: Declaração da entidade patronal a atestar que o (a) formando(a) é Colaborador(a) da empresa, identificando o horário de trabalho (MODELO AIDA CCI)
Empregados por conta própria – início de atividade + declaração do próprio (MODELO AIDA CCI)
Declaração RGPD – MODELO AIDA CCI


 

Partilhar