Descrição
Apesar dos progressos alcançados nas últimas décadas, no que respeita à qualificação dos portugueses, persiste ainda uma grande carência ao nível da educação, formação e qualificação da população ativa em geral, fenómeno que limita o potencial de inovação e competitividade da economia em Portugal.
Pretendemos, portanto, através da presente formação aumentar a base formativa qualificante dos formandos, nomeadamente, ativos empregados e desempregados, promovendo o seu (re)ingresso no mercado de trabalho.
Note-se também que, um dos pilares do Programa XXI Governo Constitucional e do Programa Nacional de Reformas diz respeito ao alargamento da Qualificação dos Portugueses.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Produzir e implementar um plano de vendas.
Analisar o processo de desenvolvimento de planos de promoção de eventos.
Conceber o desenvolvimento de atividades e materiais promocionais e avaliar o seu impacto.
Processo de marketing e vendas – visão geral
Processo de marketing
Processo de vendas
Estratégia de marketing
Introdução ao marketing mix de eventos – os quatro P
Análise do mercado
Obter e usar informação do mercado
Mercado
Sistemas de informação de marketing
Segmentação de mercado
Cliente
Comportamento do cliente
Requisitos do cliente
Concorrentes
Atividades dos concorrentes e seus impactos
Como avaliar e utilizar o feedback dos clientes de forma eficaz
Como elaborar análises de mercado
Análise interna
Tendências de mercado
Análise externa
Como identificar possibilidades
Para melhorar a comercialidade
Identificar possibilidades de expansão
Elaboração um plano de vendas
Utilizar análises de mercado
Utilizar resultados de forma eficaz
Definição de preços
Desenvolvimento de métodos de venda
Como definir
Objetivos de vendas
Previsões de vendas
Metas de vendas
Como avaliar atividades e impactos
Avaliar atividades dos concorrentes
Impactos no negócio
Como calendarizar atividades para atingir objetivos e metas de vendas
Como identificar requisitos em termos de recursos, incluindo os 3 P adicionais relevantes para os serviços (mix de marketing)
Com avaliar os resultados e a eficácia do plano
Conteúdo e mix de vendas de um plano de venda
Como obter recursos em termos de produtos, serviços, pessoas, financiamento, instalações, atividades de marketing e apoio administrativo
Como afetar recursos para atingir os objetivos de um plano de vendas
Como conseguir um compromisso com o plano de vendas para
Maximizar a produtividade das vendas
Utilizar eficazmente os funcionários
Como monitorizar a implementação do plano de vendas através da utilização de
Pessoas relevantes
Formas de monitorização
Informação de background ao mix de vendas
Monitorização da eficácia do plano de vendas
Como monitorizar o plano de vendas para assegurar que os objetivos de venda são atingidos
Como lidar com problemas na implementação do plano
Identificação de problemas
Adaptar medidas adequadas
Como avaliar o desempenho do plano de vendas
Como rever o plano de vendas
Como identificar ameaças e oportunidades para o plano de vendas
Como utilizar os resultados da monitorização
Promoção e marketing de eventos
Promoção de eventos
Como elaborar planos promocionais
Identificar informação relevante para o plano
Identificar oportunidades promocionais a serem incluídas
Formato do plano
Optimizar a utilização de recursos
Produzir informação de forma clara e concisa
Como elaborar atividades e materiais promocionais
Exemplos de diferentes tipos de atividades e materiais promocionais
Utilizar uma agência de publicidade
Criação e produção de uma memória descritiva de design
Obter e utilizar informação relevante
Como avaliar atividades e materiais promocionais
Avaliar atividades e materiais
Definir critérios de avaliação
Realizar a avaliação
Monitorizar o impacto e a eficácia
Elaborar relatórios
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Apesar dos progressos alcançados nas últimas décadas, no que respeita à qualificação dos portugueses, persiste ainda uma grande carência ao nível da educação, formação e qualificação da população ativa em geral, fenómeno que limita o potencial de inovação e competitividade da economia em Portugal.
Pretendemos, portanto, através da presente formação aumentar a base formativa qualificante dos formandos, nomeadamente, ativos empregados e desempregados, promovendo o seu (re)ingresso no mercado de trabalho.
Note-se também que, um dos pilares do Programa XXI Governo Constitucional e do Programa Nacional de Reformas diz respeito ao alargamento da Qualificação dos Portugueses.
CERTIFICAÇÃO:
A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Qualificações que descrimina a(s) unidade(s) de formação de curta duração concluída(s) com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável.
O Certificado será imitido de acordo com a Portaria nº 474/2010 de 8 de julho, a qual estabelece o modelo de certificado de formação profissional que, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, aprovado pelo Decreto-Lei nº 396/2007, de 31 de dezembro, se destina a certificar a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação certificada inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.