Relacionamento Interpessoal, Gestão do Tempo e do Stress

Evoluir

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Descrição

A competitividade empresarial está cada vez mais associada a equipas motivadas e sólidas salientando a importância de um contexto profissional onde os colaboradores trabalhem em
equipa e conseguem gerir as adversidades do quotidiano. Saber gerir o tempo e o stress e manter relacionamentos interpessoais saudáveis no contexto de trabalho são ferramentas chave para o sucesso da empresa.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


– Compreender a importância do relacionamento interpessoal, gestão do tempo e do stress durante o desempenho das suas funções no local de trabalho.


I. Relacionamento Interpessoal
1.1. Fatores determinantes das relações interpessoais
1.2. Primeiras impressões e categorização
1.3. Estilos comunicacionais
1.4. A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho
1.5. Gestão de conflitos

II. Gestão do tempo
2.1. Tempo como recurso
2.2. Leis e princípios da gestão do tempo
2.3. Planeamento na gestão do tempo
2.4. Técnicas de gestão do tempo

III. Gestão do stress
3.1. Conceito de stress, sinais sintomas
3.2. Fatores de risco: emocionais, sociais e organizacionais
3.3. Consequências do stress
3.4. Técnicas de controlo e gestão de stress



1 – Formação presencial/em sala (turma)


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA OU INICIAL
No início da formação será realizada uma avaliação diagnóstica com o objetivo de aferir o nível de competências iniciais dos formandos sobre as temáticas do curso. Esta avaliação concretizar-se-á através da aplicação oral e/ou escrita de um conjunto de questões aos formandos.

AVALIAÇÃO PROCESSUAL OU CONTÍNUA
A avaliação das aprendizagens é realizada no decorrer da ação de formação. Os instrumentos de avaliação a utilizar serão da inteira responsabilidade do/a formador/a. Estes podem ser em forma de fichas de avaliação contínua, fichas de trabalho individuais e/ou em grupo, guiões de exploração (textos, vídeos), atividades práticas, entre outros.
O comportamento do formando ao longo da formação também será alvo de avaliação por parte do formador, nomeadamente, no que respeita ao empenho dos mesmos na realização das tarefas/atividades propostas, participação e cooperação com o grupo e o seu relacionamento com o grupo/turma.
A avaliação das aprendizagens será evidenciada através de uma atividade/exercício final. A avaliação será espelhada em grelha de avaliação das atividades/observação de comportamentos, em modelo próprio, cedido pela Evoluir.


A frequência Com Aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional com a classificação de “Com Aproveitamento”.


 

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