Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água

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Descrição

Gestores, responsáveis e técnicos dos serviços de instalação de equipamentos ligados à manutenção de sistemas de água em entidades públicas e privadas, nomeadamente em unidades industriais, unidades de saúde, indústria hoteleira, piscinas, etc.
Gestores e Técnicos na área da Saúde Pública.
Outros profissionais


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


O curso de Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências específicas na prevenção e controlo da existência da bactéria do género Legionella em sistemas de água.


Módulo/Unidade Descrição das Unidades Carga Horária
I.Bactéria do género legionella
II. Amplificação e disseminação da bactéria
III.Vias de transmissão e riscos para a saúde
IV. Requisitos legais e normativos
V. Controlo da qualidade da água
VI.Tratamento e desinfecção de água
VII.Manutenção, limpeza e desinfecção de sistemas
VIII.Análise, avaliação e gestrão de risco
IX. Avaliação do risco
X.Planos de prevenção e controlo



1 – Formação presencial/em sala (turma)


AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA OU INICIAL
No início da formação será realizada uma avaliação de diagnóstico com o objetivo de aferir o nível de conhecimentos iniciais dos formandos sobre as temáticas do curso. A avaliação poderá ser feita através de uma prova escrita individual/grupo e/ou oral.

AVALIAÇÃO SUMATIVA OU FINAL
A avaliação das aprendizagens é realizada no final da ação, através de uma prova escrita, de caráter individual que incide sobre todas as temáticas abordadas durante a ação de formação.

A avaliação das aprendizagens é da inteira responsabilidade do(a) formador(a) da respetiva ação de formação.


A frequência com aproveitamento confere ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional com uma nota final igual à classificação obtida na avaliação final da aprendizagem. O acompanhamento dos formandos no decorrer da ação de formação é conseguido através do(a) formador(a) e do(a) coordenador(a) pedagógico(a).
No que respeita à avaliação da formação, esta é garantida através da aplicação de inquéritos de avaliação do processo formativo e do desempenho do(s) formador(es) dirigidos aos formandos e também da aplicação de um inquérito de avaliação do processo formativo dirigido aos formadores.


 

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