Descrição
A logística tem vindo a obter uma posição cada vez mais relevante na estratégia do negócio e na rendibilidade das empresas. Os factores que contribuem para esta realidade estão relacionados com a globalização dos mercados, com a diminuição do ciclo de vida dos produtos, com a importância que hoje assume o “nível de serviço ao cliente” e com o poder dos canais de distribuição.
A gestão da cadeia logística é a integração dos processos do negócio do consumidor através dos fornecedores de produtos, serviços e informação, com o objectivo de acrescentar valor para o cliente. A logística, gestão do armazém e stocks, apresentam-se assim como processos primários na maioria das empresas. E, devem por isso, ser objecto de uma atenção particular concentrando e reorientando os colaboradores nas competências que fazem a diferença no dia-a-dia.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Com o desenvolvimento da presente ação de formação pretende-se dotar os participantes dos conhecimentos, metodologias, técnicas e ferramentas necessárias para melhor gerir a função de gestão de stocks da sua empresa.
De uma forma geral, esta ação de formação visa:
– Desenvolver competências de análise dos macro processos de compras da cadeia de valor;
– Optimização e melhoria das suas vertentes estratégica, organizacional e pessoal, processos, sistemas de informação e partilha de experiências sectoriais contribuindo assim para uma maior competitividade, seja pelo melhor nível de serviço ao cliente, seja pela maior eficiência e redução de custos.
1 – Formação presencial/em sala (turma)
Os formandos serão avaliados através:
– Avaliação diagnóstica: Assegurada no início do curso (pelo respectivo formador) através da análise de conhecimentos prévios e experiência profissional relevante (via método interrogativo e/ou exercícios de auto-diagnóstico)
– Avaliação formativa: Durante o curso, em cada módulo, de forma contínua através das atividades e instrumentos definidos por cada formador nos respetivos planos de sessão.
– Avaliação sumativa: Teste escrito de escolha múltipla no final de cada módulo. Para aprovação, os formandos devem responder corretamente a, pelo menos, 50% das questões (em todos os módulos).
– Sistema de avaliação contínua tendo em conta a assiduidade,participação, trabalhos de grupo e trabalho individual do formando. O formando deverá ter uma assiduidade mínima de 90% da carga horária total do curso (16 horas). A assiduidade é controlada a partir das folhas de presença.
Concluído o processo de avaliação e mediante aproveitamento na presente formação, será emitido Certificado de Formação Profissional através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Formativa (SIGO), de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de Julho. Esta certificação será igualmente registada na Caderneta de Competências do/a formando/a.
A emissão do presente certificado implica o aproveitamento e a frequência de 90% da carga horária (16 horas) desta formação.