Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
– O Regulamento Geral de Proteção de Dados e o novo Regulamento Europeu de ePrivacy, coloca desafios prementes às organizações na forma como os dados pessoais são tratados. O modelo de autorregulação previsto no mesmo, leva à necessidade de forma periódica as organizações realizem ações que avaliem o risco e evidenciem a conformidade face às políticas regulamentares.
– O Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e ePrivacy.
– Fundamentos da privacidade: direitos, princípios e legislação.
– Responsabilidades do responsável pelo tratamento e do subcontratante.
– O programa gestão de privacidade e proteção de dados.
– Impacto do RGPD na Organização.
– O consentimento, fundamentos e base legal, interesses, requisitos, novas regras e mecanismos.
– Sistemas de monitorização, tracking, profilling e publicidade comportamental (cookies e público alvo).
– Processo de construção e aplicação de perfis automatizados regulado com o 4º princípio regulamentar do RGPD – exatidão.
– Direito à retificação dos dados – artigo 16º do RGPD.
– Estratégias de promoção e divulgação.
– Regras e aplicação do RGPD em mass mailing, redes sociais e grupos de comunicação.
– Permissão de tratamento e exceções à utilização de dados especiais.
– Sensibilização à Cibersegurança, net etiqueta, ciber higiene.
– Equipa de proteção de dados, recursos, serviços, dimensão e complexidade.
– Inventariação e avaliação dos riscos, conformidade e riscos associados.
– Análise e reporte de incidentes.
– Avaliação de Impacto (DPIA), estrutura, definição, âmbito e aplicação.
– Metodologia e Programa de Auditoria.
– Monitorização e conformidade com o regulamento.
– Princípios de compliance.
– Procedimento de controle e melhoria contínua.
– Orientações gerais e aplicação de regras padronizadas.
1 – Formação presencial/em sala (turma)