Descrição
O inglês é falado como primeira língua nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e vários países das Caraíbas. O fenómeno da crescente globalização do mundo e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa seja hoje fundamental em todo o mundo. É a Língua internacional, das viagens e dos negócios. É a língua da comunicação mundial.
O domínio do idioma significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições para acompanhar as rápidas mudanças que têm vindo a ocorrer. O Inglês abre assim as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural.
O curso de Inglês Intermédio pretende desenvolver conhecimentos já adquiridos de língua estrangeira, ao nível da gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão e produção oral e escrita.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
O principal objetivo deste curso é permitir aos formandos o desenvolvimento das competências comunicativas definidas no nível B.1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
Módulo I – Eu e o meu mundo
Apresentações e informação pessoal (revisão)
Presente simples e presente contínuo (revisão)
Artigos definidos e indefinidos (revisão)
Preposições de tempo e lugar
Grau dos adjetivos (revisão)
Descrição física
Personalidade
Família e amigos
Formas possessivas (revisão)
Orações relativas (revisão)
Módulo II – Comunicação Social
Passado simples e pretérito perfeito simples (revisão)
Passado contínuo (revisão)
Expressões de tempo associadas ao passado simples e ao passado contínuo
Eventos passados
Pessoas famosas
Cinema
Televisão
Imprensa
Pronomes interrogativos (revisão)
Formação de palavras (adjetivos e advérbios)
Módulo III – Cultura e Estilos de Vida
Viver num país estrangeiro
Dieta e hábitos alimentares (Portugal e países anglo-saxónicos)
Futuro com o presente contínuo e going to
Verbos modais (revisão)
Conversações num café ou restaurante
Lugares famosos
Vestuário (revisão)
Inglês britânico e inglês americano
Saúde e desporto
Orações relativas
Expressões idiomáticas
Ligação de palavras
Módulo IV – Ciência e Tecnologia
Tecnologias: admirável mundo novo
Question tags (revisão)
Inovações científicas
Phrasal verbs
Condicionais
Discurso indireto
Voz passiva (revisão)
Módulo V – Problemas da Atualidade
Problemas ambientais
Reciclagem
Passado perfeito
Política internacional
Voz passiva
Comparativos
4 – Formação a distância – E-learning (individual)
A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).
A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:
TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.
Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.