Inglês Elementar – Nível A1.1 – QECR (40h)

Sabertransmitir

Partilhar

Descrição

Perfil de Entrada:
Os(as) formandos(as) devem ter mais de 18 anos e possuir o 9ºano de escolaridade. Considerando que se trata de um curso de curta duração e com uma componente prática, poderão ser aceites trabalhadores que, mesmo sem o nível mínimo de escolaridade, saibam ler e escrever e tenham experiência profissional de pelo menos 6 meses.
Deve realizar o pagamento da formação, conforme valor proposto.
Perfil de Saída:
O(a) formando(a) é atribuída uma qualificação parcial, com base em formação técnica especializada, não atribuindo um nível de qualificação. Os(as) formandos(as) mantêm o mesmo nível de qualificação com que entraram na formação.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso destina-se a adultos que não têm conhecimentos prévios da língua inglesa e/ou aqueles/as que forem colocados/as no nível básico no teste de aferição de conhecimentos. No final deste curso de 40 horas, os/as formandos/as terão desenvolvido as competências linguísticas necessárias para lidar com situações básicas do quotidiano em inglês e para prosseguir para o curso de Inglês, nível Elementar I (nível A2.1 do QECRL).


Unit 1: This is – Apresentar-se e apresentar alguém
Gramática: Como fazer apresentações com This is; O verbo to be (is); A forma interrogativa; respostas curtas com to be
Vocabulário: Expressão Who´s this?; Nacionalidades; Os números 0-10; Como dar o seu número de telefone
Pronúncia: O som “I” breve em this e is; O som de “th” em this
Oralidade: Como apresentar duas pessoas; Como preguntar por alguém ao telefone; Como identificar pessoas numa foto;

Unit 2: Verbo to be
Gramática: O verbo to be (am e are); Quando to be corresponde a ter; A importância da forma interrogativa
Vocabulário: Profissões e os artigos a e an; Como pedir e dar informação; Expressão what do you do for living?
Pronúncia: Palavras que terminam em “m”
Oralidade: De onde é e o que faz?; Como dar informação pessoal; Quantos anos tens?

Unit 3: verbo to be – parte II
Realização de exercícios práticos

Unit 4: Verbo Have
Gramática: O verbo have/have got; A forma afirmativa / forma negativa / forma interrogativa;
Vocabulário: Adjetivos possessivos; a família; as cores; descrever pessoas e família; expressões com have;
Pronúncia: A pronúncia do verbo have; o som do “V”;
Oralidade: Como descrever a sua família; Como falar dos seus costumes diários;

Unit 5: verbo have – parte II
Realização de exercícios práticos

Unit 6: Present Simple
Gramática: O presente simples; As terminações em -s da terceira pessoa;
Vocabulário: Os dias da semana; advérbios de frequência; expressões de tempo;
Pronúncia: O som “a” em “are”
Oralidade: Como dizer onde vive; Como falar da sua rotina semanal;

Unit 7: present simple – parte II
Realização de exercícios práticos

Unit 8: Preposições de Lugar
Gramática: There is/ There are; O uso de some e any;
Vocabulário: Preposições de lugar; a casa; expressão How Many?
Pronúncia: As contrações mais comun
Oralidade: Como descrever o que há numa casa

Unit 9: Do you like
Gramática: O verbo to like; o uso de very much e a lot;
Vocabulário: Como expressar gostos e preferências; hobbies; expressão let´s go;
Pronúncia: Palavras que começam por “s”
Oralidade: Como falar de gostos musicais e passatempos;

Unit 10: do you like – parte II
Realização de exercícios práticos

Unit 11: Pronomes possessivos
Gramática: O genitivo saxónico; os demonstrativos this, that, these e those; a pergunta whose…?
Vocabulário: Os pronomes possessivos; adjetivos; introdução ao comparativo; expressão which one is yours?
Pronúncia: O som do “i” breve em inglês;
Oralidade: Como falar dos seus pertences;

Unit 12: Can I Have
Gramática: Como pedir com can i have…? e I´d Like…; Como oferecer com would you like ..?
Vocabulário: Os preços; no restaurante; expressão How much is it?
Pronúncia: O “h” inglês
Oralidade: Num restaurante e num bar;



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


No âmbito da avaliação, enquanto parte integrante do processo formativo, A Saber Transmitir assegurar um sistema formal e rigoroso de avaliação, privilegiando as seguintes dimensões de análise:
– Avaliação sumativa dos formandos (50%), com base na realização de fichas de trabalho e/ou testes escritos ou orais;
– Avaliação formativa dos formandos (40%), com base na realização de simulações e/ou trabalhos de individuais/grupo;
– Avaliação comportamental (10%), com base na participação ativa nas sessões;

Os(as) formandos(as) são classificados de acordo com a seguinte escala: Escala de Avaliação a utilizar: 0 a 5 valores (Muito Insuficiente); 6 a 9 valores (Insuficiente); 10 a 13 valores (suficiente); 14 a 17 valores (Bom); 18 a 20 valores (Muito Bom);


No final da formação, os(as) formandos(as) receberão:
– Certificado de Formação Profissional/Certificado de Qualificações, emitido na plataforma SIGO, nos termos da Portaria n.º 474/2010, de 08 de abril, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
1. O(A) formando(a) tenha uma assiduidade de 90% relativamente à duração total da ação;
2. O(A) formando(a) tenha concluído o curso com avaliação final positiva.
– Passaporte Qualifica, emitido na plataforma SIGO, onde constam todas as qualificações e competências adquiridas ou desenvolvidas ao longo da vida do adulto.


 

Partilhar