Descrição
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Conhecer os elementos de jogos, técnicas, ferramentas e exemplos que permitirão desenhare iniciativas que promovam a motivação utilizando a gamification
1 Gamification – O que é, objectivos e benefícios, exemplos.
2 Dos jogos para a gamification
– Como usar as características dos jogos para motivar e promover o engagement.
– Elementos de jogos.
3 Modelos motivacionais.
4 Importância do relacionamento social.
5 Promover experiências gratificantes.
6 Considerações éticas.
7 Exemplos de sistemas, processos ou actividades gamificados – análise e comentários.
8 O que é uma “boa gamification”?
9 A utilização de gamification é adequada em todos os contextos?
10 Desenvolver um projecto de gamification
– Desenho estruturado de projectos de gamification.
– Análise custo-benefício de um projecto de gamification.
5 – Formação a distância (outros)
Assiduidade através do registo da “Folha de Presenças/Sumários”. Printscreen do écrán da plataforma
Participação através de discussão e análise de casos práticos