Formação Inicial para Dinamizadores da Qualidade de Serviço | Nível 1

APQ

REF: 12660 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

No âmbito da Estratégia para a Qualidade na RAM, foi criada a Plataforma para a Qualidade e Excelência de Serviço na RAM, que concebeu e desenvolveu uma ferramenta de auto-avaliação e o Sistema de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço na RAM.
Para a gestão deste Sistema, a DRET estabeleceu um protocolo de cooperação com a APQ, delegando-lhe competências de gestão e operacionalização do sistema, competindo a supervisão do sistema à DRET.
Para o efeito foi desenhada a seguinte ação de formação que vimos por este meio dar a conhecer.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Capacitar os participantes para dinamizar nas suas organizações a implementação de processos de autoavaliação e melhoria da qualidade de serviço e preparar um processo de candidatura ao Nível 1 do Sistema de Reconhecimento da Qualidade e Excelência de Serviço.


1. Introdução.
2. O Modelo para a Qualidade de Serviço: componentes e lógica subjacente.
3. Os conceitos chave da qualidade de serviço.
4. A gestão da qualidade de serviço.
5. Autoavaliação da qualidade de serviço: a ferramenta QESA.
6. Aplicação e preenchimento do QESA: blocos e sistema de pontuação.
7. Definição de um projeto de melhoria da qualidade de serviço.
8. O Sistema Regional da Qualidade e Excelência de Serviço: níveis e candidaturas.



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Método expositivo, ativo e demonstrativo.



 

Partilhar