Descrição
A presente ação de formação tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos teóricos e técnicos na área do alojamento local, bem como de competências de gestão de unidades desta natureza, especialmente como se deverá aumentar as reservas do respetivo alojamento.
Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:
Dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos, com vista à capacitação e melhoria da qualidade do serviço prestado ao cliente do AL, bem como aumentar as suas competências ao nível da gestão destas unidades.
1. Alojamento Local em números
2. Angariação de Reservas
3. Acolhimento de Hóspedes
4. Gestão Logística
5. Definição do Preço
6. Plataformas Booking, Airbnb e Expedia
7. Software de Gestão
8. Casos Práticos – otimização de plataformas de reserva | como evitar o overbooking
1 – Formação presencial/em sala (turma)
No início da ação de formação haverá um momento de avaliação de diagnóstico para aferir os conhecimentos já detidos pelos formandos sobre a temática da formação. A avaliação poderá ser feita através de uma prova escrita individual/grupo e/ou oral.
A metodologia de avaliação dos formandos assentará nos seguintes aspetos:
– Prova prática* (80%)
– Assiduidade (10%)
– Interesse (2%)
– Participação (2%)
– Capacidade de Aprendizagem (2%)
– Trabalho em Equipa (2%)
– Pontualidade (2%)?
* Os formandos serão submetidos a uma prova prática que será avaliada por observação. O registo será feito pelo formador através de uma grelha de avaliação com a identificação dos critérios a avaliar. A atividade será de carácter individual e incende sobre todas as temáticas abordadas durante a ação de formação.
No caso de aproveitamento, o formando terá direito a um certificado de Formação Profissional com a nota final obtida na ação de formação.