300/FD – Necessidades Educativas Especiais

Conclusão

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Descrição


Localidade




Data Início
10/10/2018




Data Fim




Cronograma




Observações




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O direito de ser diferente é, nos dias de hoje, um direito universal tendo em conta uma perspectiva de democratização da sociedade e do ensino. Esta mudança que tem subjacentes os princípios de filosofia inclusiva marcada pelo surgimento de novas regras e procedimentos para os alunos detentores de Necessidades Educativas Especiais (NEE) decorrentes da legislação em vigor, cria a necessidade de formar profissionais capazes de avaliar e intervir adequadamente.
Assim, o presente curso visa capacitar os e-formandos de um conjunto de saberes teórico-práticas relacionadas com o acompanhamento, apoio e desenvolvimento de atividades com crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE).


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Este curso tem como objetivo promover conhecimentos e práticas atualizadas relativas às Necessidades Educativas Especiais, de forma que os destinatários possam assegurar uma resposta educativa de qualidade junto de crianças e jovens com NEE.


Módulo 1. Enquadramento Legal e Histórico das NEE’s
Módulo 2. Avaliação e Intervenção com Crianças e Jovens na Escola
Módulo 3. Intervenção em Contexto Familiar
Módulo 4. Conceção e Apresentação de um Projeto de Intervenção



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 10 valores ou percentual (50%). A avaliação final (AF) será obtida pela soma dos resultados da avaliação em cada um dos critérios.
A aprovação final do curso requer aprovação em todos os módulos, com uma classificação igual ou superior a 50%.

A nota final é comunicada em termos quantitativos e/ou quantitativos na seguinte escala:

– Muito Insuficiente [0 a 24%]
– Insuficiente [25 a 49%]
– Suficiente [50 a 69%]
– Bom [70 a 89%]
– Muito Bom [90 a 100%]

Avaliação do grau de reação/satisfação pelos formandos, formadores e Coordenação Pedagógica através do sistema de gestão da formação (Forinsia): http://conclusao.forinsia.com


No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que não ultrapassem o limite de faltas e que realizem todos os trabalhos propostos.
Conclusão, Estudos e Formação, Lda


 

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