NERSANT apoia transição digital das empresas

Marketing e comunicação na formação

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém marcou presença, enquanto parceira da iniciativa, no primeiro workshop do ciclo de sessões sobre Transição Digital do Tagusvalley – Croktech & Ping – dedicada ao tema “Transição Digital no comércio tradicional – Com 1 euro por dia nem sabe o negócio que faria”. Na sessão, a NERSANT esclareceu o conceito de “Aceleradoras de Comércio Digital” e referiu estar a apoiar as candidaturas das empresas a esta medida, que deverá estar operacional no final do ano.

No seminário, que decorreu nas instalações do Tagusvalley, em Abrantes, com transmissão em direto via Facebook e Youtube, Pedro Félix, Vice-Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, começou por referir que “a digitalização das empresas é uma inevitabilidade, não é uma opção”, enunciando de seguida que as empresas podem abordar a digitalização de dois modos distintos: “do ponto de vista da organização, com a implementação de ferramentas que lhes permitam maior eficiência de processos e otimização de custos; e do ponto de vista do mercado, uma vez que as compras online são hoje uma realidade incontornável, e mesmo que o produto ou serviço não seja adquirido por esta via, há sempre uma consulta prévia ao produto para o conhecer”. A visão da NERSANT, continuou ainda o dirigente da associação, é a aposta numa “visão multicanal”, onde as empresas mantêm a sua presença física, acrescendo a presença no digital.

Pedro Félix esclareceu o conceito de “Aceleradoras de Comércio Digital”, tema que deu mote à sua intervenção. Trata-se de “infraestruturas onde vão estar técnicos especializados nesta área, sendo a sua principal função a de ajudar as empresas do comércio e dos serviços – empresas sobretudo de pequena dimensão – a efetuarem um diagnóstico daquilo que é a sua relação com a questão digital, propondo ações de transição e adaptação ao digital, com financiamento destas atividades até 2.000 euros”.

A medida, que “deverá estar operacional até a final do ano”, pressupõe “acompanhamento à medida, especializado, das empresas com o objetivo de incentivar as mesmas a adotar tecnologias digitais”, estando a NERSANT a apoiar as candidaturas das empresas da Lezíria e do Médio Tejo, a este apoio.

À intervenção da NERSANT sobre as “Aceleradoras de Comércio Digital” seguiu-se uma outra sobre “Como adaptar o meu negócio ao mundo digital?”, da responsabilidade da Account Executive da empresa Dialreset, Andreia Almeida. Na sessão marcou ainda presença Ana Paula Grijó, Presidente da Tagusvalley.

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