Formação sobre qualidade do serviço de alojamento promove desenvolvimento turístico do concelho

O Município de Oliveira do Hospital promoveu, nos dias 10, 17 e 24 de maio, a formação “Organização do Serviços de Andares: Qualidade do Serviço de Alojamento”, de capacitação das empresas e dos colaboradores do ramo hoteleiro do concelho.

“Organização do Serviços de Andares: Qualidade do Serviço de Alojamento” foi a segunda ação de um conjunto de formações destinadas a profissionais das áreas da hotelaria e da restauração e decorreu na Casa Museu D. Maria Emília Vasconcelos Cabral e no Flag Hotel Convento do Desagravo.

Sob a orientação da formadora Joana Botelho, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, participaram nesta formação quatro dezenas de formandos, colaboradores e responsáveis de unidades hoteleiras, de espaços de turismo rural, alojamento local e alunos do curso profissional de Técnico de Turismo da Eptoliva.

Entre os quais, estiveram presentes a Albergaria do Choupal, Be Alva in Nature, Casa de Baixo, Casa Moiano, Casal Rainha Dulce de Aragão, Corrente de Vida, Flag Hotel Convento do Desagravo, Hotel Rural Quinta da Geia, Hotel Solar do Rebolo, Marquinhas House, Quinta da Tapada, Quinta das Levadas dos Mouros e Produtos do Campo.

Foram ainda contemplados na formação, cujo programa incluiu as componentes teórica e prática, desempregados e outros ativos do setor do turismo, de Oliveira do Hospital e de outras áreas geográficas.

Para a vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, no seguimento da formação primeiramente realizada, com enfoque na área da restauração, esta aposta na qualidade do serviço prestado ao cliente “que nos visita e que cá dorme, também mostra o concelho que queremos. Um concelho que quer continuar a evoluir, a crescer e a ter mais e melhor oferta”.

“É por este caminho da aposta da qualidade do serviço prestado que é possível trazer mais pessoas ao nosso território, para usufruir das nossas experiências e da nossa qualidade de vida. É um caminho que temos de trilhar juntos e a trabalhar em parceria”, reforçou Graça Silva.

No conjunto das formações promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital, a próxima ação decorre nos dias 6, 13 e 15 de junho, das 15h30 às 18h30, em regime presencial e assenta na temática das “Técnicas de Venda e Gestão de Reclamações”.

Esta formação tem a duração total de nove horas e visa capacitar os formandos de novas e melhoradas competências para o desenvolvimento de funções desempenhadas no mercado do turismo.

Os interessados devem inscrever-se através do link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=3571

As formações promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital destinadas a profissionais das áreas da Hotelaria e da Restauração decorrem no âmbito de um protocolo entre o Município de Oliveira do Hospital e o Turismo de Portugal e estão inseridas no plano do “Programa Formação + Próxima” do Turismo de Portugal I.P..

O Município de Oliveira do Hospital, enquanto agente de conhecimento e de desenvolvimento do seu território, dotado de forte capacidade de mobilizar as suas comunidades e o tecido empresarial local, constitui-se como parceiro da importância estratégica para o desenvolvimento do “Programa Formação + Próxima”.

A participação em cada uma das formações obriga a inscrição na Plataforma da Academia Digital do Turismo de Portugal. No caso em que os formando já se encontram registados na plataforma, as inscrições podem ser feitas diretamente nos links referidos de cada formação.
As formações a decorrer atualmente resultam de um protocolo de colaboração formalizado no ano passado, entre o Município de Oliveira do Hospital e o Turismo de Portugal I.P., no âmbito de um Programa Reativar Turismo | Construir o Futuro, que contempla um conjunto de medidas de estimulo à economia e à atividade turística.

De igual modo, permitem superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social, definidas na estratégia Turismo 27, promover o turismo ao longo de todo o ano e manter as pessoas, profissionais, turistas e residentes, no centro da estratégia e da ação.

Mais informações sobre plano de formações podem ser obtidas através do e-mail: turismo@cm-oliveiradohospital.pt.

 

Fonte:https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/municipio/item/2412-formacao-sobre-qualidade-do-servico-de-alojamento-promove-desenvolvimento-turistico-do-concelho

Partilhar