Workshop – O jogo no processo de aprendizagem

12.00

IBJC

Partilhar

Descrição


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Identificar a importância que os jogos pedagógicos e andragógicos ocupam no processo de aprendizagem e como devem ser utilizados em cada contexto específico.


Qual o papel do jogo pedagógico e andragógico na aprendizagem
Os diferentes tipos de objectivos dos jogos
A diversidade de tipos de jogos, duração e temas
Qual o jogo mais adequado em cada contexto formativo
Os perigos dos jogos
Como seleccionar um jogo pedagógico
A relação entre o tipo de jogo e a fase de desenvolvimento do grupo
Elementos que constituem um jogo e sua organização (fases, ficha técnica, como preparar e aplicar um jogo e análise final dos objectivos do jogo)



1 – Formação presencial/em sala (turma)


A avaliação será, em regra, realizada através do recurso a trabalhos práticos realizados durante as sessões.
Para além destes trabalhos, individuais e em grupo, será avaliada, também, a postura de cada participante durante a acção.


A certificação é emitida através da plataforma SIGO.
Será emitido um certificado individual de competências.


 

Partilhar