Web Content Marketing

Webstudy

REF: 12107 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

Para se ter sucesso com um site, blogue ou banner, deve-se aprender a escrever mensagens adequadas aos diferentes meios online.
O Copywriting é a «arte» de escrever e criar conteúdos com o objetivo de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas. Este método vai além da escrita e melhor a relação entre clientes e empresas.
Além disso, é importante otimizar o seu site de forma orgânica através do SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) que corresponde ao conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca como o Google ou o Bing. Este método permite aumentar as visitas e atingir clientes potenciais, de forma mais económica; trazer um tráfego de alta qualidade, segmentado e alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner.
Com este curso aprende-se a melhorar a escrita, a forma como se comunica e a alcançar mais eficazmente os clientes.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de conhecimentos necessários para definir a estratégia de criação e otimização de conteúdos online.


Módulo I – Criar Conteúdos Online
As especificidades da escrita para a Web – possibilidades, limitações e interatividade
Escrever para vários formatos online – Websites – E-mails – Newsletters e Redes Sociais
Estrutura de um site em função das mensagens-chave
Do offline para o online – adaptar textos para a Web

Módulo II – Otimizar Conteúdos Online – SEO
O que é o SEO
Como é que o Google funciona
Análise da Concorrência
Otimização On-page
Otimização Off-page



4 – Formação a distância – E-learning (individual)


A avaliação do processo de formação baseia-se em três vertentes: avaliação diagnóstica (aquando do início do curso), avaliação formativa/contínua (durante o curso) e a avaliação sumativa (no final de cada módulo e/ou do curso).

A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 20 pontos ou percentual (0 a 100%), das classificações parcelares tendo em conta os seguintes critérios e ponderações:

TF (Média simples dos testes finais relativos a cada módulo do curso e/ou trabalho final): 80%.
PS (Participação e contribuição individuais nas sessões síncronas e fóruns de discussão): 10%.
AS (Assiduidade nas sessões síncronas): 10%.


Todos os formandos que atingirem os objetivos pedagógicos definidos para o curso que frequentaram, obterão um Certificado de Formação Profissional que será emitido através da Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho. O Certificado será, posteriormente, enviado pelos CTT – Correios de Portugal, num prazo máximo de 30 dias úteis, após lançamento da nota do curso na pauta de avaliação final.


 

Partilhar

Também pode gostar…