UFCD 9209 – E-marketing – princípios gerais

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Multicompetências

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Descrição

Ativos empregados com escolaridade mínima igual ou superior ao 9º ano ou desempregados com a escolaridade mínima igual ou superior ao 12º ano.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de competências especificas em e-marketing.


Marketing – princípios gerais
Conceitos básicos
Terminologia de marketing
Marketing estratégico
Marketing operacional
Evolução histórica
Mercados – categorização, evolução e variáveis
Os clientes – segmentação
Estudos de mercado – objetivos e técnicas
Marketing – principais variáveis
Teoria dos 4 P do marketing
Produto
Preço
Distribuição
Comunicação
Valor do produto, preço e preço psicológico
Plano de marketing
Principais necessidades de um plano de marketing
Avaliar a situação do mercado e do meio
Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas
Operacionalização do plano de marketing
Etapas do desenvolvimento do plano operacional de Marketing
Etapa 1 – análise da situação interna e externa
Etapa 2 – definição dos objetivos do plano
Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
Etapa 4 – afetação de recursos para a operacionalização do plano
Etapa 5 – estabelecimento do plano de ação
Etapa 6 – concretização do plano de ação
Etapa 7 – controlo das ações desencadeadas
Marketing digital
Evolução histórica
Conceitos básicos
Comportamento dos e-consumidores
Principais estratégias do marketing digital
Integração do marketing mix digital no marketing convencional
Marketing nas redes sociais
Conceitos básicos
As redes sociais enquanto estratégia de marketing
Vantagens e potencialidades
Ferramentas de análise e gestão



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


Os(as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:
– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.



 

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