UFCD – 5167 – Melhoria da qualidade

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IBJC

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Descrição

Esta UFCD tem como objectivos dar nos a entender os princípios da qualidade e reconhecer as vantagens da implementação de princípios e normas da qualidade. Falamos do que é a qualidade e normas ISO.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Desenvolver e implementar programas de melhoria, de acordo com os referenciais normativos, promovendo a cultura da melhoria contínua.


Conceitos e sua evolução
Melhoria reactiva
Gestão das não conformidades
Gestão das reclamações
Melhoria contínua
PDCA
Ruptura
Antecipação
Reengenharia
Melhoria preventiva
Saber acumulado
Simulação
Antecipação
Programas de melhoria
Definição e implementação
Os custos da qualidade
Métodos de recolha e tratamento de dados
Os custos da qualidade na melhoria da qualidade
Conceito de ciclo de custo do produto



1 – Formação presencial/em sala (turma)


O sistema de avaliação da formação implementado pelo IBJC pressupõe que todos/as os/as intervenientes, recursos utilizados e momentos do presente curso serão objeto de avaliação, para o que serão aplicados instrumentos próprios. Para além de participarem no processo de avaliação das suas aprendizagens, os/as participantes são convidados/as a avaliar a capacidade pedagógica dos/as formadores/as, a pertinência dos conteúdos programáticos, a adequação dos métodos e técnicas pedagógicas utilizadas, as condições logísticas / instalações, os recursos didáticos, o apoio técnico-administrativo e a coordenação pedagógica.


As UFCD concluídas com sucesso são objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), dando lugar à emissão de um Certificado de Qualificações e ao registo de competências na Caderneta Individual de Competências.


 

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