UFCD 3282 – Planificação de atividades pedagógicas e gestão do tempo

Multicompetências

Partilhar

Descrição

Empregados com escolaridade igual ou superior ao 9º ano.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Dotar os formandos de competências especificas em planificação de atividades pedagógicas e gestão do tempo.


Registo e planificação de atividades
Importância do registo
Grelhas de observação e registo
Do registo à planificação
Da planificação à ação
Utilização eficaz do tempo
Formas de planeamento de atividades
Listagem detalhada de atividades de rotina
Previsão do tempo necessário por tarefa
Horário diário / semanal
Tomada de decisões
Comunicação
Tempo dos outros
Observação e planificação da ação
Desenvolvimento de atividades com crianças
Entrada e acolhimento das crianças e familiares
Atividades pedagógicas na sala e no exterior
Planificação de atividades não-letivas



1 – Formação presencial/em sala (turma)


Os (as) formandos(as) serão avaliados da seguinte forma:

– Avaliação formativa (40%):
– Participação
– Trabalhos/exercícios
– Comportamento
– Assiduidade
– Avaliação sumativa (60%):
– Teste de avaliação final
– Avaliação do processo formativo:
– Questionários/inquéritos de avaliação da satisfação;
– Avaliação de desempenho do formador.



 

Partilhar