UFCD: 0778 Excel – Elearning

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Descrição

Requisitos de Frequência
Ao nível dos requisitos de frequência para o curso foram definidos os seguintes:
? Ativo empregado ou desempregado com idade igual ou superior a 18 anos.
? Requisitos do programa de financiamento (caso se aplique).
? Escolaridade exigida para a frequência da unidade de formação modular de nível 4, inserida no Catálogo nacional de qualificações.
? Documentos Obrigatórios: cópia do documento de identificação (Bi/CC); cópia de cartão de contribuinte; certificado de habilitações; declaração comprovativa do Centro de Emprego que comprove que está inscrito como desempregado ou último recibo de vencimento.

Critérios de Seleção
Apenas haverá aplicação de processo de selecção a formandos, se o número de formandos interessados em frequentar a acção de formação for superior ao número de vagas disponíveis. Em caso de processo de selecção, os critérios a considerar serão:
? Verificação completa dos requisitos de frequência;
? Ordem de chegada de candidaturas;
? Entrega da documentação para formalização da candidatura;
? Motivação e interesse demonstrados em ingressar no curso de Formação;
? Comportamentos demonstrados em entrevista.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:



? Folha de cálculo – conceitos gerais
Elementos principais
Ambiente de trabalho
? Ficheiros e folhas de cálculo
Abertura de ficheiros
Gravação de ficheiros
Utilização simultânea de ficheiros
Acesso aos últimos ficheiros utilizados
Alteração do nome e da posição de uma folha
? Células
Inserção e edição de texto em células
Seleção de um conjunto de células
Movimentação rápida de células
Inserção de células
Cópia e eliminação de células
Preenchimento automático
Formatação do texto das células
? Formatação de linhas e colunas
Seleção, inserção e eliminação de linhas e colunas
Largura de coluna e altura de linha
Omissão e visualização de colunas
? Fórmulas
Referências absolutas e relativas
Fórmulas associadas a cálculos
? Impressão de folhas de cálculo
Definição da área a imprimir
Pré-visualização da impressão
Cabeçalho e rodapé
Margens
? Funções
Funções financeiras
Funções estatísticas
Edição de funções
? Gráficos
Tipos de gráficos
Inserção de dados para gráficos
Edição
? Desenho
Criação de desenhos e caixas de texto
Movimentação e reunião de objetos
? Listas de ordenação e filtros de dados



3 – Formação a distância – E-learning (turma)


AVALIAÇÃO DE DIAGNÓSTICO
No início da ação, será realizada pelo respetivo Formador uma avaliação de diagnóstico, com o objetivo de aferir as competências iniciais dos formandos já adquiridas por via da experiência ou outros contextos de aprendizagem informais ou não formais.
Esta avaliação de diagnóstico concretizar-se-á através da aplicação de um conjunto de questões aos formandos para evidenciar as competências já adquiridas.

AVALIAÇÃO FORMATIVA/SUMATIVA
A avaliação da aprendizagem compreende uma componente de Avaliação Contínua, realizada ao longo do Curso e baseada na realização das actividades Formativas propostas e, por outro lado, uma componente de Avaliação Final, baseada na realização de uma actividade Final que assumirá a forma de um Teste ou trabalho Online.


Para efeitos de certificação conferida pela conclusão de uma unidade de competência ou de formação de curta duração, o formando deve obter uma avaliação com aproveitamento.
A conclusão com aproveitamento de uma formação modular dá lugar à emissão de certificado de qualificações que discrimina todas as unidades de competência ou de formação de curta duração concluídas com aproveitamento, para além do registo das mesmas na Caderneta Individual de Competências, nos termos da legislação aplicável.
Para efeitos de conclusão da formação modular com aproveitamento e posterior certificação, a assiduidade do formando não pode ser inferior a 90 % da carga horária total. Sempre que o limite estabelecido não for cumprido, cabe à entidade formadora, nos termos do respectivo regulamento interno, apreciar e decidir, casuisticamente, sobre as justificações apresentadas pelo adulto, bem como desenvolver os mecanismos de recuperação necessários ao cumprimento dos objectivos inicialmente definidos


 

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