UFCD – 0766 – Internet – Evolução

0.00

IBJC

REF: 13956 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

A internet é atualmente um dos meios de comunicação mais usados e que mais cresce em desenvolvimento tecnológico e investimentos. Grandes empresas gastam fortunas para expor o seu nome ou o seu produto nos grandes sites. Mas isso não se deu da noite para o dia, foram necessários anos de pesquisa e centenas de erros e acertos. Já dizia o grande pensador grego Heráclito há 3mil anos: “É na mudança que as coisas repousam.”
Para se ter acesso à Internet, como todos sabem, é necessário um computador e uma linha telefónica. Para o seu surgimento foi necessário, primeiramente, uma evolução dos computadores.A internet é hoje um recurso tão importante que acaba sendo indispensável no quotidiano dos trabalhos, estudos, entre outras coisas.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Descrever os principais marcos históricos da evolução da Internet.
Instalar e configurar conexões à rede Internet.


Introdução
Génese da Internet
Expansão da Internet
Internet Service Providers
Servidores e utilizadores
Contas de utilizadores
World Wide Web (WWW)
Génese da WWW
Browsers
HTML como linguagem multiplataforma
Protocolos
TCP/IP
GOPHER
HTTP
MAIL
Software para Internet
Browsers
Clientes de mail
Clientes de FTP



1 – Formação presencial/em sala (turma)


O sistema de avaliação da formação implementado pelo IBJC pressupõe que todos/as os/as intervenientes, recursos utilizados e momentos do presente curso serão objeto de avaliação, para o que serão aplicados instrumentos próprios. Para além de participarem no processo de avaliação das suas aprendizagens, os/as participantes são convidados/as a avaliar a capacidade pedagógica dos/as formadores/as, a pertinência dos conteúdos programáticos, a adequação dos métodos e técnicas pedagógicas utilizadas, as condições logísticas / instalações, os recursos didáticos, o apoio técnico-administrativo e a coordenação pedagógica.


As UFCD concluídas com sucesso são objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), dando lugar à emissão de um Certificado de Qualificações e ao registo de competências na Caderneta Individual de Competências.


 

Partilhar