UFCD – 0678 – Recursos Humanos – Processamento de vencimentos

0.00

IBJC

REF: 14062 Categorias: ,
Partilhar

Descrição

No departamento de recursos humanos de uma organização cada vez mais os técnicos da área administrativa e processual têm de acompanhar as atualizações, tanto na área da legislação laboral, como na atribuição de rubricas remunerativas e retributivas e sua consequente justificação. Esta UFCD vai dar a conhecer as regras e os requisitos essenciais no processamento de vencimentos, tendo como objetivo executar o cálculo de remunerações e processar o respetivo pagamento.


Idade Mínima: 0
Idade Máxima: 0
Situação:
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas:


Executar o cálculo de remunerações e processar o respetivo pagamento.


A diferença entre Remuneração e Retribuição
Outros abonos
Assiduidade
Comissões
Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
Remuneração base
Trabalho suplementar
Remuneração bruta
Regime de férias, feriados e faltas
Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
Regime de contribuição para a Segurança Social
Impostos
Descontos facultativos
Remuneração líquida
Emissão de recibos
Pagamento de remunerações
Transferência bancária
Emissão de cheque



1 – Formação presencial/em sala (turma)


O sistema de avaliação da formação implementado pelo IBJC pressupõe que todos/as os/as intervenientes, recursos utilizados e momentos do presente curso serão objeto de avaliação, para o que serão aplicados instrumentos próprios. Para além de participarem no processo de avaliação das suas aprendizagens, os/as participantes são convidados/as a avaliar a capacidade pedagógica dos/as formadores/as, a pertinência dos conteúdos programáticos, a adequação dos métodos e técnicas pedagógicas utilizadas, as condições logísticas / instalações, os recursos didáticos, o apoio técnico-administrativo e a coordenação pedagógica.


As UFCD concluídas com sucesso são objeto de certificação no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), dando lugar à emissão de um Certificado de Qualificações e ao registo de competências na Caderneta Individual de Competências.


 

Partilhar